PSDB: Tasso e Eduardo Leite podem se unir nas prévias em candidatura única.

 



Tasso é um dos nomes de maior peso no PSDB(foto: Reprodução/Twitter Tasso)

Tasso é um dos nomes de maior peso no PSDB(foto: Reprodução/Twitter Tasso)


O senador cearense Tasso Jereissati e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, planejam uma aliança nas prévias do PSBD que vai escolher um candidato para a eleição presidencial de 2022 pelo partido. A informação é do Estadão.

Leite e Tasso jantaram juntos em Brasília na noite da última terça-feira, 24, e conversaram sobre a ideia de apresentar somente uma candidatura no processo que vai escolher o nome tucano para a disputa presidencial, em vez de ambos se colocarem como opção da legenda. O partido vai escolher seu candidato ao Palácio do Planalto no dia 21 de novembro.

 "A gente trabalha com a lógica de estarmos juntos. Não parece ser o caso de termos candidaturas que se enfrentem", afirmou o governador gaúcho ao Estadão

Além de Eduardo Leite e Tasso Jereissati, também são potenciais postulantes o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílo. Nessa terça, ao O POVO, o senador cearense reafirmou o seu desejo de disputar as prévias, desmentindo Doria que, em entrevista ao programa Roda Viva, afirmou que o correligionário havia mudado de ideia.

"Nunca conversei com quem quer que seja, nem tampouco conversei com o governador João Doria, pessoa que respeito, sobre essa questão. Portanto, fiquei surpreso com essa declaração, e no dia em que eu tiver, se tiver de fazer algum anúncio, eu mesmo farei", disse o empresário cearense por meio da assessoria de comunicação.

No dia seguinte à entrevista, Doria corrigiu a informação e afirmou ter sido induzido ao erro, tendo feito a declaração com base em uma notícia veiculada em um portal de notícias. O governador pediu "desculpas" a Tasso, por quem disse ter "profundo respeito".


                    o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários