Nota de repúdio às agressões sofridas por Agentes Comunitárias de Saúde no Crato.

 



A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, repudia de forma veemente a agressão e desacato, ocorridos na tarde desta quinta-feira, 26 de agosto, contra duas agentes comunitárias de saúde, em localidades diferentes do município. As servidoras públicas estavam em pleno exercício de suas funções, quando foram agredidas e desacatadas. Vale salientar que desacatar servidor público é crime.

Os atos sofridos pelas agentes são abomináveis. As profissionais estavam executando o seu trabalho, zelando pelo bem-estar e a saúde da comunidade. Ao mesmo tempo, a Secretaria de Saúde e todos que fazem o atendimento à população são solidários com as profissionais vítimas dos lamentáveis ataques. Ações dessa natureza são inaceitáveis e terão a atenção devida das autoridades competentes.

A Prefeitura Municipal do Crato está atenta ao zelo com os seus servidores. As medidas cabíveis, no que tange à proteção das agentes comunitárias de saúde, estão sendo devidamente tomadas, e mais uma vez a administração municipal repudia toda e qualquer forma de violência a quem quer que seja direcionada, principalmente ao servidor, no pleno exercício das suas funções.

Postar um comentário

0 Comentários