Marcos Gadelha é o novo secretário de Saúde e reafirma compromisso de garantir a vacinação para todos os cearenses.

 



O governador Camilo Santana anunciou, nesta quinta-feira (19), que o médico Marcos Antônio Gadelha Maia é o novo titular da Secretaria da Saúde (Sesa). Gadelha já integrava o quadro da Sesa, atuando, desde janeiro de 2019, como secretário executivo de Políticas em Saúde. Antes, foi secretário-adjunto da Saúde do Ceará de agosto de 2015 a dezembro de 2018.

Nas redes sociais, o governador Camilo Santana desejou sorte ao novo secretário da Saúde e reafirmou gratidão, ao ex-secretário Doutor Cabeto.

O novo secretário da Saúde, Marcos Gadelha, destacou o desafio de assumir a pasta da saúde para dar continuidade ao projeto em andamento.

SONORA – 19.08 GADELHA (1) DESAFIO – tempo: 1:00

O secretário Marcos Gadelha afirmou que o principal compromisso que que ele assume é dar continuidade à política de prevenção à Covid-19. E destacou que vai seguir o desafio de vacinar toda a população do Ceará.

SONORA – 19.08 GADELHA (2) VACINA – tempo: 0:45

Quem é Marcos Gadelha

Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Marcos Gadelha é pós-graduado em Clínica Médica no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e em Cardiologia pelo Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana), onde foi coordenador da Unidade de Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca, do Núcleo de Segurança do Paciente e, posteriormente, diretor-geral da unidade.

Titulado em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), também tem especialização em Medicina Intensiva pela Society Of Critical Care Medicine – Fundamental Critical Care Support (FCCS) e em Segurança do Paciente pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz)

Postar um comentário

0 Comentários