Páginas

Facebook

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Governo de Mauriti deu inicio as atividades de comemoração aos 83 anos do município.

 






 O município de Mauriti completará no próximo dia 27 de agosto, 83 anos de emancipação política. E a prefeitura por meio de suas secretarias, deu inicia as atividades de comemoração ao aniversário da cidade, mesmo com programações com restrição no número de participantes, obedecendo aos decretos estaduais e municipais, mas que pode ser acompanhada pelas plataformas digitais da prefeitura.

As atividades começaram no ultimo domingo (22) com a abertura da Semana Mais Esporte e contou com um belo passeio ciclístico pelas ruas da sede do município. Já na parte da tarde foi dado o ponta pé inicial ao 1º Campeonato Regionalizado de Mauriti, com a abertura dos jogos no distrito de Palestina.
Ontem (23) a Secretaria de Saúde realizou um memorial da saudade e fez o plantio de arvores no Complexo do Proares, para homenagear os 115 mauritienses que tiveram suas vidas ceifadas pelo novo coranavirus, num cerimonial bastante emotivo e com a participação do secretariado e alguns parentes dos falecidos. Também durante o dia foi inaugurado o Projeto Tibum, uma parceria da Secretaria de Juventude, esporte e lazer com a Secretaria de Saúde que irá atender e incluir crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas atividades de natação fazendo com que elas também possam ser incluídas nas atividades esportistas.
A programação segue por toda a semana com atividades de todas as pastas até a sexta feira (27) quando será realizada a cerimônia cívica com o hasteamento das bandeiras em praça publica e missa solene na igreja matriz. Toda a programação pode ser acompanhada nas redes sociais do município.