Fundação Cândido Kauê no município de Aiuaba, é reconhecida pelo seu relevante trabalho e será agraciada com o troféu protetor do Bioma Caatinga.

 



A Fundação Cândido Kauê da Silva Freire localizada no municipio de Aiuaba , através de sua presidente Aparecida Freire recebeu a comissão de ambientalistas responsáveis  pela realização da segunda edição do Prêmio Protetor do Bioma Caatinga, de iniciativa do Blog do Amaury Alencar e do Site Matheus Repórter Cariri.  

A Fundação Cândido Kauê funciona desde março de 2013 e auxilia pacientes diagnosticados com câncer durante todo o tratamento, proporcionando ajuda nos cuidados paliativos, no tratamento em si e também em atividades para contribuir com a autoestima do paciente.

Criada por Aparecida da Silva Freire, mãe do pequeno Kauê – falecido aos 5 anos de idade devido uma leucemia – a instituição tem como intuito angariar recursos para auxílio no tratamento e também possibilitar que famílias carentes que passam por problemas com familiares diagnosticados com câncer possam receber cuidados adequados e longe da precariedade. 

Aparecida Freire  agradeceu a homenagem, se sentindo lisonjeada, confirmando presença  no evento, que é de grande relevância em valorizar quem presta importantes serviços no semiarido nordestino

O  troféu será confeccionado pelo artista plástico/artesão, Paulo Barroso. Disse que está sendo “todo trabalhado” na Imburana, árvore nativa da Caatinga. “Em respeito ao meio ambiente, ele fará a obra a partir do reaproveitamento de galhos secos e troncos retorcidos”, explicou. A solenidade de entrega do troféu e diploma será realizada dia 15 de dezembro, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE).Além de Fundação Cândido Kauê da Silva Freire, outras personalidades e instituições  também serão homenageadas

Postar um comentário

0 Comentários