Estação Ecológica de Aiuaba receberá "Troféu Protetor do Bioma Caatinga"

 



A Estação Ecológica  de Aiuaba, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, através do  Carlos Augusto de Alencar Pinheiro, gerente regional do escritório do ICMBio no Cariri será agraciada com  o  Prêmio Protetor do Bioma Caatinga, de iniciativa do Blog do Amaury Alencar e do Site Matheus Repórter Cariri, em parceria com uma comissão de ambientalistas  

A Estação Ecológica de Aiuaba é referencia na vegetação do Bioma Caatinga, e o ICMBio vem fazendo um trabalho de manter a maior reserva de caatinga no nordeste setentrional do país . A Estação Ecológica de Aiuaba está situada no Estado do Ceará, no Sertão dos Inhamuns. A área é representada por alternâncias pontuais de relevos acentuados e trechos acidentados e aplainados.

A vegetação típica da Caatinga, representada na área, continua intacta. Em alguns locais, ela torna-se esparsa, apresentando solo desnudo com a ocorrência de espécies arbustivas típicas. Há também uma grande quantidade de plantas xerófitas adaptadas à falta de água, já que a rede hidrográfica é intermitente e o regime torrencial de chuvas é muito curto.

Carlos Augusto de Alencar Pinheiro mostrou alegria em receber essa importante homenagem, se mostrando feliz em ver a união de imprensa e ambientalistas em defesa de uma causa se que sempre foi sua a preservação do meio ambiente.

O  troféu será confeccionado pelo artista plástico/artesão, Paulo Barroso. Disse que está sendo “todo trabalhado” na Imburana, árvore nativa da Caatinga. “Em respeito ao meio ambiente, ele fará a obra a partir do reaproveitamento de galhos secos e troncos retorcidos”, explicou. A solenidade de entrega do troféu e diploma será realizada dia 15 de dezembro, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE).Além da Estação Ecologica  de Aiuaba, outras personalidades  e instituições também serão homenageadas



Postar um comentário

0 Comentários