ARTE PACUJÁ: CEART-CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ ENVIARÁ A CIDADE DE PACUJÁ, UMA DAS MELHORES DESIGNER DO PAÍS, PARA INICIAR O PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO DA COLEÇÃO PARA O GRUPO.

 







 Sob os auspício do GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ através da CEAR-CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ, chegará a cidade de Pacujá, uma das melhores designer da atualidade CAROLINE RODRIGUES acompanhada de um técnico do referido Órgão Estadual, iniciando o processo do DIAGNÓSTICO, ponta pé inicial para o desenvolvimento da COLEÇÃO para o grupo de artesãs da Palha da Carnaúba.

O Salão Paroquial, a partir das 14h, do próximo dia 10, estará preparado para receber a comitiva da CEART, as artesãs estarão a posto com suas peças trabalhadas para serem avaliadas por Caroline Rodrigues, há uma grande satisfação no seio da sociedade, pela 1ª vez, vêem a possibilidades de um caminho luminoso onde possam caminhar rumo ao sucesso, o FORTALECIMENTO da Cadeia Produtiva do Artesanato da Palha da Carnaúba e do Couro farão do Município de Pacujá um referencial além de um destino destino turístico, o objetivo do grupo local é transformar a CIDADE DE PACUJÁ NA CAPITAL NORDESTINA DO ARTESANATO DA PALHA DA CARNAÚBA E DO COURO, capital humana o município tem e de sobra, sua população respira "artesanato" estava a faltar, esse apoio e alguém com visão de futuro para nos ajudar a desenvolver as nossas habilidades, dominamos a técnica da arte porém, faltava o principal: "tipologia" e qualidade no acabamento final, a CEART vem para isso. Aqui em nome do grupo, rendo minhas homenagens ao ambientalista Jorge de Moura e Léo Carvalho que nos apoiaram, a determinação de ambos foi crucial para iniciarmos a construção da Estrada do Futuro onde a ARTE PACUJÁ, será a locomotiva do sucesso. O apoio da Paróquia de São João Batista através do Pároco Pe. João Jesuíno Marques nos fortaleceu, o artesanato passou a ser a bola da vez e Pacujá também, lembra que as técnicas da CEART: Dra. TICIANE (Gerente de Produção) IVONE são duas grandes incentivadoras, nos dão forças e acreditaram na nossa capacidade de ser e de fazer. Nossa produção irá deslanchar e dentro em breve, os produtos da ARTE PACUJÁ com a chancela da CEART se transformarão em produtos MADE IN BRAZIL! Desabafa com emoção Dona Célia Oliveira, Coordenadora da Pastoral da Criança.
O Prefeito RAIMUNDO FILHO aplaude com euforia, dá seu apoio por entender que o setor do artesanato da palha da carnaúba e do couro, dará ao município que ora governa, o status quo de Município com Potencial Turístico e em breve se tornará um destino no Ceará. Determinei à Secretaria da Cultura e do Turismo para dar todo apoio tático ao grupo, este é um momento único no município, a História registrará este feito, não fugiremos a nossa responsabilidade, estaremos lado a lado com os idealizadores e apoiadores, queremos uma Pacujá forte e progressista em prol da melhoria da qualidade de vida do nosso povo.

Postar um comentário

0 Comentários