Páginas

Facebook

sábado, 24 de julho de 2021

Rota do Sol Nordeste vai fortalecer o turismo entre as capitais São Luís e Fortaleza.

 



Com o objetivo de fortalecer o turismo entre as duas capitais será lançado na próxima segunda-feira (26/07), às 17h30, durante um passeio náutico nos Rio Anil e Bacanga, em São Luís, o projeto Rota do Sol Nordeste – São Luís/ Fortaleza. Na sequência, haverá o lançamento nos demais destinos da rota, a seguir: Tutóia (27/07), Jericoacoara (28/07) e Paracuru (29/07), sempre às 17h. O lançamento final será realizado em Fortaleza, na sexta-feira (30/07), às 17h, no Estoril, sede da Secretaria Municipal do Turismo.

 

Em todos os casos, estarão presentes os secretários de Turismo dos destinos envolvidos, a saber: Saulo Santos (São Luís), Patrick Araújo (Tutóia), Juscelino Vasconcelos (Jericoacoara), Ângelo Tuzze (Paracuru) e Alexandre Pereira (Fortaleza). “A proposta da rota é integrar as capitais São Luís e Fortaleza, oferecendo a possibilidade de viagem para Tutóia (MA), Paracuru (CE) e Jericoacoara (CE). Com isso, o turista poderá experimentar os produtos turísticos de cada local”, explica Saulo Santos.

 

Em junho deste ano, foi lançado o primeiro trecho da Rota do Sol Nordeste, que une Fortaleza a Natal, passando por Canoa Quebrada e Pipa. Em todos os casos, a iniciativa reúne as secretarias municipais de Turismo e as prefeituras dos municípios envolvidos. 

 

O projeto de integração entre as capitais nordestinas foi concebido pelo secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, no final de 2019. A inspiração veio do turismo feito na Europa, onde é comum o viajante chegar por um país e sair por outro. “Quando participava das feiras, observei que estávamos disputando o mesmo turista entre todos e oferecendo produtos muito parecidos. Percebi que o ideal era unir forças e conquistar juntos o viajante, em lugar de disputá-lo”, conta Alexandre Pereira.


                            ROBERTO MOREIRA