O BLOG DO AMAURY ALENCAR E O SITE MATHEUS REPÓRTER CARIRI, SAÚDAM OS MUNICÍPIOS NOTA 10 NO IQM, UM RECONHECIMENTO E PREMIAÇÃO OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ ATRAVÉS DA SEMA - SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO CEARÁ, QUE VEM MUDANDO RADICALMENTE A VISÃO DOS GESTORES CEARENSES QUANTO AO TRABALHO EM PROL DA SUSTENTABILIDADE.

 



                                           

     

                               
ÍNDICE MUNICIPAL DE QUALIDADE DO MEIO AMBIENTE-IQM, instituído pelo Decreto Estadual nº 29.306. de 5 de Junho de 2008, é um mecanismo receber repasse orçamentários de até 2% da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias.

 Os município cearenses, ao atenderem os critérios do IQM, levando em conta a adesão ao programa de Gestão de Resíduos Sólidos, implantação do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, fincionamento do COMDEMA-Conselho Municipal de Defesa do meio Ambiente entre outros pertinentes ao PRÊMIO, fez jus aos recursos do IQM, e Edição 2021, com NOTA MÁXIMA, estão vários municípios entre os quais timbro por uma questão de justiça: AIUABA, ARARIPE, CAMPOS SALES, SANTANA DO CARIRI, MAURITI,  SALITRE, PACUJÁ, TAUÁ,  além de PARABENIZAR diretamente os GESTORES e SECRETÁRIOS de Meio Ambiente por esta CONQUISTA, que é responsável pela crescente melhoria ambiental nos municípios os quais estão a frente, cumprimentos estes, extensivos aos demais vitoriosos.

A Dra. MARIA DIAS, Secretária Executiva da SEMA, está em estado de graças bem como o Secretário ARTUR BRUNO, pelo êxito dos municípios que conquistaram o IQM, a cada ano o número aumenta, o que comprova, a aplicação das Políticas Públicas voltadas para o Meio Ambiente, uma importante vitória ambiental para o Estado do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários