Movimento de advogados escolhe Sávio Aguiar para concorrer às eleições da OAB Ceará.

 



O Movimento Unidos Pela Advocacia, formado por nomes reconhecidos na advocacia cearense e contrário a atual gestão da Ordem no Ceará, lança oficialmente o nome que vai encabeçar a disputa nas eleições da entidade, em novembro deste ano. O advogado Sávio Aguiar, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados - Caace, é o pré-candidato deste movimento, numa tentativa de unir as oposições em torno de uma proposta concreta de valorização e defesa da advocacia.

As insatisfações com a atual gestão da OAB Ceará fizeram surgir ainda no início deste ano, o Movimento Muda OAB, composto por ex-aliados da base. Com a contribuição de colegas e a liderança de Sávio Aguiar, o grupo cresceu, se multiplicou e se transformou.

 Após percorrer todo o Estado, Sávio agregou diversas lideranças em torno de um só projeto de reformulação, agora intitulado Unidos Pela Advocacia e encabeçado por ele na disputa das eleições da entidade, que acontecem em novembro deste ano. A pré-candidatura faz parte de projeto independente, com o objetivo de ser mais forte e altivo perante as instituições e a sociedade.

Fruto de uma ampla discussão com vários setores, ouvindo os colegas e suas dificuldades, diante do cenário que se apresenta no Estado, a escolha de Sávio Aguiar reflete os anseios de uma classe que se sente abandonada e desassistida por sua principal entidade representativa. "Percorremos todo o Ceará ouvindo os colegas e tanto na capital como no interior, o que mais ouvimos foram problemas e reclamações sobre a falta de atenção da OAB com os advogados e omissão na defesa das prerrogativas", destaca Sávio Aguiar.

De acordo com Sávio Aguiar, esse é um momento de união, de aglutinar forças e esforços para defender a advocacia do casuísmo, da indiferença e do uso político da Ordem.


                                                                                          ( Flávio Pinto) 

Postar um comentário

0 Comentários