Glêdson anuncia que deve praticamente dobrar salários de médicos em Juazeiro.

 




Em pronunciamento emitido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, o prefeito Glêdson Bezerra se comprometeu a efetuar reajuste salarial de quase 100% para a classe médica do município. Segundo informe do gestor, a partir de julho profissionais da categoria, que estavam com salários congelados sem nenhum reajuste há 11 anos, devem praticamente ter dobrada a remuneração.

De acordo com o prefeito, o salário dos médicos em Juazeiro do Norte passará de R$ 5.310,00 para R$ 10.418,49. Esse valor, acrescenta Glêdson, estará equiparado ao vencimento dos médicos concursados. “Com a medida, além da valorização da classe, a gestão municipal espera estimular esses profissionais a trabalharem junto ao Município. Com mais médicos serão preenchidas todas as vagas nos PSF’s, solução definitiva para um problema antigo na assistência à saúde da população juazeirense, sobretudo dos menos favorecidos.”, afirma o prefeito.

O vice-prefeito Giovanni Sampaio lembrou que Juazeiro paga muito mal aos seus médicos, com valor inferior ao de muitas cidades de menor porte do Cariri. Para ele, o prefeito está certo em promover o aumento, “pois serve, agora, para valorizar o profissional, colocar médico onde precisa e salvar vidas”.

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

0 Comentários