"FAÇA VOCÊ, UMA PAUSA, PARA LER, ADMIRAR AS IMAGENS E A MAIS EXTRAORDINÁRIA LEITURA SOBRE A HISTÓRIA DE TAUÁ, UMA SENSACIONAL VOLTA AO PASSADO, PÁGINAS HISTÓRICAS PARA O CEARÁ".

 



201242634_1125863364565650_5054244371254585446_n


O Profº. Ms. ÁLCIMO VIANA (imortal da ATL, escritor, poeta, trovador, historiador, pesquisador, ...), atual Secretário da Educação do Município de Tauá, lança com sucesso mais uma obra literária histórica de sua autoria, tendo Patrícia Aguiar, a Prefeita de Tauá, prefaciando sua importante obra para a Região dos Inhamuns, excelente contribuição para a rede da educação municipal, estadual e acadêmica.
"DOCUMENTOS HISTÓRICOS do Município de Tauá", é um profundo mergulho na História desse Município responsável pelos primeiros aldeamentos do nosso Estado, acontecimentos e fatos desconhecidos da maioria, são registrados de forma didática, poética e sábia para a sociedade, é uma das maiores contribuições para o bom entendimento da História do Ceará e quiçá de Tauá, excelente oportunidade, para se colher e obter informações precisas e confiáveis do que se passou nos Inhamuns, do que se passou em Tauá.
Professor universitário, escritor, poeta e secretário da pasta da educação, é um homem culto, diplomático e com visão de futuro, seu trabalho em prol da grandeza da História do Ceará refletidas e escrita nas páginas dos livros, são a síntese da missão daquelas pessoas empreendedoras que edificaram o Município de Tauá, consolidaram a Região dos Inhamuns numa das mais próspera do ponto de vista da História do Estado.
O livro que está disponível no mercado, é mais uma contribuição louvável do Profº Álcimo Viana, que enobrece Tauá, os Inhamuns e o Ceará e o Brasil!
Por conhecer de perto a extraordinária capacidade intelectual desse mestre, essa obra deverá ser dirigida à escola e a comunidade, é fruto de exaustivas pesquisas, ele mergulhou profundo nas entranhas da História local e o resultado não poderia ser diferente, outros livros virão para nosso deleite e felicidade geral dos que cultuam o SABER como CRESCIMENTO INTELECTUAL, verdadeira lente em prol da sabedoria e do conhecimento, sendo ele colaborador e responsável pela construção da COLMEIA DO SABER que é o Município de Tauá, acrescenta o ambientalista Jorge de Moura.

Postar um comentário

0 Comentários