EDIÇÃO DO SELO UNICEF 2021 -2024 A ARRANCADA PARA CONSOLIDAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE.

 O UNICEF com o apoio da APDM.CE, está CONVIDANDO os Articuladores Municipais, Gestores Públicos e Parceiros, para uma REUNIÃO sobre a NOVA EDIÇÃO a ser trabalhada nos Estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, objetivando repassar informações confiáveis sobre o próximo desafio, próximo dia 9 de Junho de 2021, das 15:30 às 17h.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do FUNDO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A INFÂNCIA (UNICEF), que visa estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantias dos DIREITOS das CRIANÇAS e dos ADOLESCENTES nos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal  brasileira.
A metodologia inclui o monitoramento de "indicadores sociais e a implementação de ações que apoiem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança", que no Brasil é refletida no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.
A adesão ao ao Selo UNICEF é espontânea e realizada pelo Prefeito (a) Municipal. Ao final do ciclo de 4 anos, os municípios que mais avançaram na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, são reconhecidos com o "Selo UNICEF", a mais cobiçada certificação internacional que um município pode ostentar. 
Os municípios cearenses estão unidos e engajados nesse trabalho em prol das crianças e dos adolescentes, lembrando que, o estado do Ceará em termos dessa importante certificação, foi o grande vitorioso com uma marca registrada de municípios certificados, jamais vista no País.
Nossos cumprimentos e reconhecimento a APDM.CE e ao Escritório Regional do UNICEF Fortaleza, pelo irrestrito apoio aos municípios cearenses, sem tais apoios seria humanamente impossível esse visível sucesso no Estado do Ceará. Registramos através do BLOG do Amaury de Alencar e do SITE Matheus Repórter Cariri, o nosso reconhecimento pelo conhecimento da causa, acompanhamos atentamente o desenrolar das reuniões online e presenciais, dos fóruns e dos encontros que reúne centenas de municípios em prol de uma causa comum. Nosso apoio, reconhecimento e gratidão.  



Postar um comentário

0 Comentários