Prouni: aprovados para vagas remanescentes devem comprovar informações a partir desta segunda.

 


























O resultado dos selecionados para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos já está disponível. Essas vagas são aquelas que não foram preenchidas nas chamadas anteriores. Quem foi aprovado deve comprovar as informações prestadas na inscrição entregando os documentos nas instituições que escolheram estudar a partir desta segunda-feira (10). O prazo acaba na quinta-feira, dia 13.

Os interessados podem conferir se foram aprovados acessando a página prouniportal.mec.gov.br. Ao todo, são 107.992 bolsas. Destas, a maioria são parciais, ou seja, cobrem 50% do valor do curso. As outras 33.609 bolsas são integrais e cobrem o valor total da graduação.

O Prouni é um programa que incentiva o acesso ao ensino superior, oferecendo bolsas de estudos parciais e integrais para estudantes fazerem graduação em universidades privadas. Neste ano, pela primeira vez, os candidatos puderam usar as notas obtidas em qualquer uma das edições dos últimos dez anos, incluindo o Enem 2020, que foi feito em março – depois da abertura da chamada regular.

Postar um comentário

0 Comentários