Projeto do Deputado Marcos Sobreira aprovado na Assembleia Legislativa garante a presença de intérpretes de Libras em órgãos públicos estaduais.

 





















                             

Pessoas com deficiência auditiva podem encontrar barreiras no acesso a serviços disponibilizados pelo Estado e que atuam com o atendimento ao público.

Pensando na dificuldade que esses cearenses passam, o deputado Marcos Sobreira (PDT), apresentou projeto de indicação - já aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará – que garante a presença de intérpretes ou tradutores da Língua Brasileira de Sinais em órgãos e entidades da administração pública direta, indireta, fundacional e nas empresas concessionárias de serviços públicos do Estado.

O objetivo é assegurar que as pessoas que têm deficiência auditiva possam ter autonomia e ser atendidas de forma adequada e sem ruídos na comunicação, além de promover a inclusão social.

Através desse projeto queremos garantir cidadania a cada cearense. Que a pessoa com deficiência auditiva se sinta confortável, possa ser acolhida e atendida com maior facilidade em qualquer órgão estadual”, destacou Marcos Sobreira.

Postar um comentário

0 Comentários