Para realização de obras, abastecimento de água será paralisado em cinco cidades.

 

A empresa está presente em 152 dos 184 municípios do Ceará (Foto: Divulgação)A empresa está presente em 152 dos 184 municípios do Ceará (Foto: Divulgação)
A empresa está presente em 152 dos 184 municípios do Ceará (Foto: Divulgação)

O abastecimento de água será paralisado temporariamente a partir das 6h da próxima quinta-feira, 27, nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio e parte de Caucaia. A paralisação segue até às 6h da sexta-feira, 28. O objetivo é viabilizar serviços de manutenção e melhorias na Estação de Tratamento Gavião e em tubulações de grande diâmetro da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Obras serão realizadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Segundo a empresa, o retorno da distribuição de água se dará imediatamente após o fim dos trabalhos e alguns locais poderão sentir apenas baixa pressão na rede. A água chegará mais rápido em regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas, com equilíbrio completo do sistema em até 48h após a execução das obras e manutenções.

As melhorias consistem em um injetamento de adutora em aço, com diâmetro de 1600mm, que será incorporada ao sistema existente. Manutenção preventiva e corretiva nos sistemas de uma das principais estações de tratamento da Cagece, localizada no município de Pacatuba, também serão realizadas. Os serviços contribuem para evitar ocorrências de paralisação no sistema.

Serviço


O quê: Paralisação no abastecimento para injetamento de adutora e melhorias operacionais

Quando: Das 6h de quinta-feira, 27, às 6h de sexta-feira, 28

Locais: Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio e parte de Caucaia

Equilíbrio completo do sistema: 48h após a conclusão do serviço

                              ( O povo) 

Postar um comentário

0 Comentários