MEIO AMBIENTE: PREFEITURA DE GRANJEIRO TRANSFORMARÁ LIXÃO EM ATERRO CONTROLADO

 






















 a prefeitura de Granjeiro iniciou uma série de ações que busca melhorar o aspecto físico do lixão da cidade, transformando este em aterro controlado.

Será realizada a limpeza do espaço, criação de pátios de despejo para os resíduos ordenando o descarrego do material oriundo da limpeza pública, varrição e coleta domiciliar.

Já os catadores serão cadastrados e após identificação terão apoio para criação de uma associação, além de suporte aos programas sociais e de saúde.

Essas ações serão coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social, de Infraestrutura, Setor de Limpeza Pública, Gabinete do Prefeito e Consórcio Região Centro Sul.

O prefeito Chico Clementino deliberou essas ações após reunião em seu gabinete, visando atender especificamente  a legislação ambiental, cuidar do bem público e principalmente das pessoas" - declarou o Gestor. Ele ainda ressaltou a importância da parceria com o consórcio da Região Centro Sul do qual Granjeiro é membro. 

A secretária de Meio Ambiente, Delsivania Alves, afirmou  que essas mudanças visam atender um desejo antigo de melhoria no local. "Fomos procurados por pessoas que disseram que estavam como catadores. Então sentimos a necessidade de atender da melhor forma.  Ela comentou que essas ações poderão trazer melhoras em um curto espaço de tempo, principalmente quando começar a execução do Plano de Coletas Seletivas Múltiplas em Granjeiro. Mesmo porque, essa ação dará um salto em questão de política pública no município e para a região


O superintendente do Consórcio Sertão Centro Sul, André Wirtzbiki, evidenciou que os municípios consorciados têm como objetivo o cumprimento das leis nº 12.305/10 - Política Nacional de Resíduos Sólidos e nº 11.445/07 - Política Nacional de Saneamento Básico, assim como o Plano Regional de Coletas Seletivas Múltiplas. "O Consórcio tem como objetivo o ajuste das gestões municipais para o devido cumprimento das legislações e normas vigentes", afirmou. Ele destacou que a presença nas ações é um desejo do presidente do Consórcio e prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder. "Temos que fazer com que o Consórcio seja uma extensão das secretarias que possuam a missão de gestão e gerenciamento dos Resíduos Sólidos", destaca Zé Helder.

                                                         ( Ascom) 

Postar um comentário

0 Comentários