Com Vanessa da Mata e Elba Ramalho, festival realiza edição virtual.

 
















Cantora Vanesssa da Mata é uma das atrações do Cultura nas Estações (Rodolfo Magalhães/Divulgação)

Cantora Vanesssa da Mata é uma das atrações do Cultura nas Estações (Rodolfo Magalhães/Divulgação)

O forró do xenhenhém de Elba Ramalho; os sinais de fogo de Preta Gil; os olhos coloridos de Sandra de Sá; as raízes ancestrais de Negra Li; o Rio 40 graus de Fernanda Abreu e as as bicicletas, bolos e outras alegrias de Vanessa da Mata — numa antologia de Brasil, a primeira edição do "Cultura nas Estações" reúne grandes nomes femininos da música brasileira para celebrar as mulheres em suas multiplicidades. Iniciativa gratuita voltada para a promoção da cultura, educação e empreendedorismo, o festival é totalmente on-line e será transmitido ao vivo pela televisão no canal MusicBox e também pelo YouTube na conta da Enel Brasil nos próximos dias 22 e 23 de maio.

"Celebrar a presença feminina na música é celebrar a força e a importância da mulher como um todo na sociedade, é firmar nossa presença em todos os lugares que queremos e merecemos ocupar", defende a cantora, compositora e atriz Negra Li. Prestes a lançar o novo single intitulado "Comando", previsto para o dia 27, a paulistana une ritmos como R&B, trap, reggae, pop, rap, latinos e africanos em seu trabalho fonográfico.

"No evento, meu repertório trará muito rap, a mistura com outros gêneros musicais vindos dos feats que fiz ao longo da carreira e também covers de canções que eu amo", adianta a intérprete de hits como "Você vai estar na minha" e "Uma dança".

Evento da Enel Distribuição Rio em parceria com a Peck Produções, "Cultura nas Estações" oferece ao público também uma programação de cursos e palestras com o objetivo de estimular o empreendedorismo como geração de renda. Na segunda-feira, 24, será disponibilizado o curso "Outono farto", que ensina receitas culinárias com frutas. Já no dia 31, o festival libera palestra com o tema "Empreendedorismo no segmento de alimentos e bebidas". Todas as atividades têm ingressos gratuitos pelo site da Sympla.

"O 'Cultura nas Estações' é muito mais do que um show on-line — é uma verdadeira plataforma de entretenimento", destaca Fernando Rodrigues, responsável de marca da Enel. "A ideia é conseguir também uma interação com o público que estiver participando para que ele faça doações para instituições sociais. No fim dos dois dias de evento, a ideia da gente é que cada uma dessas iniciativas traga um impacto positivo não só pro setor da cultura e do entretenimento, mas que o evento deixe um legado para as pessoas que vão assistir aos shows, para as pessoas que vão participar dos cursos. Que o evento consiga transformar um pouco da realidade que a gente vive", complementa.


As apresentações serão gravadas em corpo e poesia no Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ), de frente para a Baía de Guanabara — mas os shows não contarão com público presencial por causa da pandemia de Covid-19. Todos os profissionais envolvidos serão testados previamente. "Para a gente, é uma honra ver nossa marca associada à artistas com uma história maravilhosa dentro da música popular brasileira", finaliza Fernando.


Programação Cultura nas Estações

Shows

Elba Ramalho, Preta Gil e Sandra de Sá

Quando: sábado, 22, das 15h30 às 20h30

Vanessa Da Mata, Negra Li e Fernanda Abreu

Quando: domingo, 23 de maio, das 15h30 às 20h30

Onde: Pela internet no canal do Youtube da Enel Brasil, no link www.youtube.com/enelbrasil. Pela televisão no canal MusicBox — canal 123 na Claro/NET; 145 na Oi; e 637 na Vivo

 

Curso

Outono farto — Culinária

Disponível a partir do dia 24/05, na plataforma Sympla (www.sympla.com.br). On-line, gratuito e com certificado.

                                      O povo 

 

Palestra

Outono farto: empreendedorismo no segmento de alimentos e bebidas

Disponível a partir do dia 31/05, na plataforma Sympla (www.sympla.com.br). On-line e gratuito.

Postar um comentário

0 Comentários