Assembleia Legislativa realiza homenagem ao Dia da Defensoria Pública.

 

















A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quarta-feira (19/05) uma solenidade para homenagear o Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado no dia 16 de maio. Entre as temáticas que prevaleceram no evento, além do reconhecimento e evolução da atuação do órgão no Ceará, também foi citada a necessidade de ampliação a cobertura da Defensoria Pública e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais.



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão abriu a solenidade ressaltando as conquistas da instituição. Ele lembrou que a Assembleia Legislativa, para além da retórica, tem garantido total apoio às demandas da categoria, sempre que estas chegam à Casa. “Apoiamos e tentamos aprovar tudo que favoreça essa classe de profissionais, pois entendemos que, na medida em que lhe damos suporte, sob a forma de reconhecimento e condições de trabalho dignas, favorecemos a população do Estado como um todo, principalmente aquela parcela mais carente”, afirmou. Para Evandro, a Defensoria Pública avançou muito nos últimos dez anos. "Avançou pela mobilização de toda a sua categoria, bem como avançou pelas gestões que passaram pela Defensoria. Todas elas comprometidas com a classe".

Participaram da homenagem Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas; a representante da Associação dos Defensores e Defensoras Públicos do Estado do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho; os deputados estaduais Renato Roseno e Augusta Brito e o Secretário do Planejamento do Estado, Mauro Filho.

O ato foi feito de forma presencial, mas sem público, conforme os protocolos sanitários estabelecidos para o período de pandemia. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 31.1) e rádio FM Assembleia (96,7 MHz).

Postar um comentário

0 Comentários