SISU: estudante do IFCE de Tauá selecionado para Curso de Direito na UFC

 















O estudante Davi Soares Cavalheiro, 19 anos, do IFCE de Tauá foi selecionado para cursar Direito na Universidade Federal do Ceará, pelo SISU. O resultado foi divulgado nessa semana. 

Davi disse ao Blog do Wilrismar na manhã de hoje(17), que concluiu o Curso Técnica em Agropecuária no final de março e fez a prova do Enem 2020 em janeiro desse ano, sendo selecionado pelo SISU em primeiro lugar no sistema de cotas com nota 647.66. Ele é deficiente visual e disse estar preparado para encarar esse desafio.

A matrícula será realizada entre os dias 19 e 23 de abril, e o estudante já está organizando a documentação.

Davi é filho do casal, Elismar Cavalheiro e Zenira Soares Sobrinha, e reside no Bairro Manoel Alves Mota. Ele é natural do Estado do Pará, mas veio morar no Ceará quando tinha apenas 3 anos de idade.

O Diretor do Instituto Federal de Tauá, profº José Alves Neto vibrou com a aprovação do estudante Davi Cavalheiro. "É um exemplo de superação". Ele disse ainda que o IFCE está concluindo um levantamento para identificar quantos alunos foram aprovados nos mais diversos cursos de nível superior pelo pais, com as notas obtidas nos exames do Enem e SISU.

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0 Comentários