Primeiros 100 dias de governo dão à população uma amostra das ações desenvolvidas pela prefeitura de Mauriti

 


















O ano de 2021 começou com um leque extenso de desafios para gestores e gestoras municipais, principalmente na área da saúde. Em meio a um 2020 caótico, com a pandemia que vira o ano à espera da imunização em massa em território nacional, os representantes eleitos pela população no último pleito têm pela frente um início de gestão que vem exigindo agilidade e precisão na tomada de decisões.
Pensando nisso a equipe a frente da prefeitura vem trabalhando diuturnamente para amenizar os problemas e atender as diversas demandas que chegam todos os dias. Na área da saúde vários serviços estão sendo disponibilizados aos munícipes, entre eles mais de 19 mil serviços ambulatoriais de fisioterapia, mais de 10 mil exames laboratoriais, mais de 4 mil exames de especialidades como ressonância, pediatria, ortopedia, oftalmologia, oncologia, eletroencefalograma, bem como 20 cirurgias toráxicas, entre outras especialidades.
Na pasta de Infraestrutura foi abordado o começo da reconstrução. Todos os serviços desenvolvidos pela Secretaria passaram por uma avaliação, visando mais eficiência, qualidade e valorização dos servidores públicos e da comunidade. Segundo o secretário Joaquim Salu a retomada do serviço de tapa-buracos, a manutenção de mais de 1.000 lâmpadas em diversos distritos, abastecimentos de água por carro pipa nas comunidades que necessitam, troca de bombas de poços profundos, estão entre os serviços mais realizados.
Na agricultura só nestes primeiros 100 dias de governo, a secretaria já otimizou a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar, beneficiando mais de 170 Associações comunitárias e 6.640 agricultores; realizou a entrega de 20 mil alevinos no Açude do Quixabinha, 5 mil para o Açude do Gomes e 10 para o do Anauá, programas em parceria com o Governo do Estado.
A nova gestão da pasta da educação pôde se ocupar no início do ano dos ajustes e organização dos setores da secretaria e das escolas municipais para dar início ao ano letivo. O ponta pé inicial se deu com a realização da semana pedagógica com a proposta de uma verdadeira reinvenção da Educação por meio do uso das tecnologias, mas também reestruturação do núcleo de inclusão, instalação de internet em escolas da zona rural como a da Queimada Grande, Santo Antônio dos Posseiros e Sitio Lobo. Ainda neste início de ano foram feitas algumas pequenas reformas em prédios públicos, entre reparo em telhados no Humberto Bezerra, Centro Educacional, Creche Paraíso, Mãe do Bom Conselho, reparação hidráulica na creche Senhora Santana e Zefinha Cartaxo e uma pequena reforma no Polo da Universidade Aberta – UAB.

Postar um comentário

0 Comentários