Urca completa 34 anos de instalação sendo a pioneira na Educação Superior no Cariri

 




 




Reprodução













Neste domingo, dia 7 de março de 2021, completam 34 da instalação Universidade Regional do Cariri (Urca) a pioneira na Educação Superior da Região do Cariri e Centro-Sul. A criação da instituição foi no dia 9 de junho de 1986.

Nas redes sociais, o reitor da Urca, o professor Lima júnior disse que "celebrar nestes tempos em que a humanidade, o Brasil em particular, se mobiliza no combate a uma pandemia sem precedentes e com desdobramentos profundos em todas as esferas da sociabilidade tem outros sentidos""Permite reaver o papel que a Universidade e a URCA, de um modo específico, desempenham na promoção humana e defesa da vida através da Ciência, da Formação, da Cultura e do Conhecimento".

O reitor dedica aos seus familiares e amigos das vítimas de Covid-19 a história de luta destes 34 anos da Urca. "Mobilizados pela sensibilidade e solidariedade às vítimas da Covid-19, aos seus familiares e amigos, dedicamos a história de luta destes 34 anos, que se expressa na solidez de uma sequência de transformações, no fortalecimento institucional, na expansão considerável em ações e em público envolvido".

O professor Lima Junior destaca a audácia e pioneirismo do processo de fundação aos dinâmicos estudantes, professores e servidores dos dias atuais que colocam a Urca como uma "instituição pública vigorosa e de reconhecimento acadêmico de excelência".

"Que estas marcas da nossa história e identidade sejam sinais distintivos na convergência para superação dos desafios ora vividos pela humanidade, na apropriação de todas as habilidades e mudanças que esta instituição possibilita", finaliza o reitor.

Postar um comentário

0 Comentários