sábado, 20 de março de 2021

SENAI Ceará reabre Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios

 














O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, orientou a reabertura da Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios do SENAI Ceará. “A ideia é colaborar ainda mais nessa segunda onda da Covid 19 em nosso Estado, empregando a força de trabalho e o conhecimento do Sistema FIEC”, disse o presidente.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) reabriu oficialmente hoje (19/3) a Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios, instalada em 2020, no SENAI Jacarecanga. 

Com a diminuição dos casos, o funcionamento da estrutura havia sido suspenso. Desde o último sábado (13/3), os profissionais do SENAI foram mobilizados para retomar esse trabalho.

A Central será mantida em operação enquanto perdurar a atual situação de crise aguda da pandemia de Covid-19 no Ceará. O objetivo é ganhar velocidade, rapidez e dinamismo nos consertos, utilizando técnicas de Engenharia Reversa para produção de peças que faltam, entre outros métodos, evitando a demora da importação.

"Temos aqui toda a nossa equipe técnica do SENAI Ceará, que é maravilhosa, competente e guerreira e dará conta do recado", afirmou o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. A Central do SENAI Ceará, desde sua criação, foi reconhecida como uma das estruturas com mais eficácia entre todas do Brasil. Ano passado 300 aparelhos foram restaurados. Ao todo, são 20 técnicos do SENAI envolvidos, junto com profissionais da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA).


                                           Jornalista Roberto Moreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário