quarta-feira, 31 de março de 2021

Granjeiro é único município do Cariri sem óbitos por Covid-19 desde o início de 2021

 

















                                     Foto  Divulgação 

Conforme dados das secretarias de Saúde de pelo menos quatro municípios cearenses, estes estão na lista “positiva” dos que não registraram óbitos por Covid-19 desde 1º de janeiro de 2021. Granjeiro é o único do Cariri que figura a lista, e também é o que teve menos mortes pela doença no Ceará, registrando apenas dois desde o início da pandemia.

Junto ao município caririense, São João do Jaguaribe, Senador Sá e Umari são as cidades do Estado que, até o presente momento, não registraram óbitos em decorrência de complicações com o novo coronavírus desde o início do ano. O quantitativo representa somente 2,17% de todos as cidades do Ceará.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Granjeiro, até esta terça-feira (30), além das duas mortes, o município contabiliza 300 casos confirmados, um paciente internado, 10 em isolamento social, 297 recuperados e oito suspeitos.

O InregraSUS aponta ainda que outros sete municípios não registraram óbitos por Covid-19 em 2021. No entanto, em contato a pasta da Saúde destas cidades, foi confirmado que já houveram mortes pela doença neste ano. São elas Ararendá, Novo Oriente, Quixelô, Saboeiro, Ubajara e o município caririense de Salite, que só este ano já registrou quatro óbitos.

                                              ( Badalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário