COM APOIO DA SEMA, MUNICÍPIO DE PACUJÁ INICIARÁ AMANHÃ, DIA 21, A 'FESTA ANUAL DAS ÁRVORES - ÁRVORES NATIVAS DO CEARÁ - EDIÇÃO 2021", DE FORMA VIRTUAL, SEMINÁRIOS, AULAS, PALESTRAS, OFICINAS, APRESENTAÇÃO DE CARTAZES E POESIAS SERÃO TODAS DE FORMA ONLINE

 












Com início às 19h, com a MISSA em AÇÃO DE GRAÇAS, celebrada pelo Pe. João Jesuíno Marques, Pároco da Igreja Matriz de São João Batista, será aberta oficialmente os festejos da FESTA ANUAL DAS ÁRVORES - ÁRVORES NATIVAS DO CEARÁ - Edição 2021, terá início essas festividades em prol do MEIO AMBIENTE com o apoio da SEMA - Secretaria Estadual do Meio Ambiente a PARCEIRA de todas as horas do Município de Pacujá no que tange às questões ambientais. Serão distribuídos entre os internautas por ocasião da Santa Missa, a estampa de São João Batista  com a Oração no verso do Santo Padroeiro de Pacujá.

O PROJETO JOVENS AMBIENTALISTAS DE PACUJÁ com apenas 3 anos de atuação, tem um histórico de atividades ambientais que se tornaram roteiro sendo hoje, REFERÊNCIA no Estado e no Semiárido Nordestino pela proeza do surgimento das 3 MANCHAS VERDADES URBANA DA CAATINGA em plena cidade de Pacujá, que vem chamando a atenção de vários municípios do Nordeste Brasileiro, sendo objeto de discussões por ocasião da realização da II CONFERÊNCIA DA CAATINGA realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, que contou com a participação dos Estados do Nordeste e Minas Gerais.

Os PROFESSORES da Rede Municipal de ensino serão as peças chaves nessa semana em que será comemorado a Festa Anual das Árvores e os ALUNOS os principais atores dessa jornada vitoriosa em prol do BIOMA CAATINGA.

A novidade esse ano será a participação do Professor e Arqueólogo ALMI DE SOUSA JÚNIOR com especialização em Educação Ambiental e Sustentabilidade, do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, onde leciona Geografia, Educação Financeira e Sustentabilidade na capital Aracajú, que irá ministrar palestra "online" com o tema: O BIOMA CAATINGA, ESSE DANADO DESCONHECIDO. 

Outra atração será o Geólogo e Paleontólogo ARTUR ANDRADE da Agência Nacional de Mineração - ANM que irá ministrar palestra sobre A IMPORTÂNCIA AMBIENTAL DA SERRINHA, uma pequena elevação geográfica que guarda tesouros naturais como: GRUTAS de arenito, NASCENTES, ARROIOS, uma vegetação nativa praticamente intacta com sua FAUNA e FLORA protegidos da ação nociva do predador humano.

O Prefeito RAIMUNDO FILHO comemora a ação do Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá com o apoio da Secretaria do desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e por ocasião destas festividades teremos uma outra importante ação que será a REUNIÃO REMOTA da Equipe Técnica do Governo do ceará e do Município de Pacujá que está trabalhando diuturnamente para que a SERRINHA seja transformada em UNIDADE DE CONSERVAÇÃO ESTADUAL, esperamos ainda este ano, a ASSINATURA do DECRETO por parte do Governador CAMILO SANTANA, feito esse que agredecemos de coração a ATITUDE do Secretário estadual do meio Ambiente, Prof. ARTUR BRUNO pela sensiblidade quanto ao pleito de Pacujá. Os trabalhos avançam graças a "dedicação, conhecimento e comprometimento de uma EQUIPE TÉCNICA que tem zelo pelo Meio Ambiente e pelo Bioma Caatinga".

As imagens abaixo, é a comprovação inconteste  da ação do Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá, responsável por esta e mais duas MANCHAS VERDES URBANAS DA CAATINGA em nossa cidade. Aqui pequena mostra da 1ª Mancha Verde Urbana da Caatinga em frente ao estádio Municipal Pueirão, que deu CREDIBILIDADE no Setor Ambiental ao Município de Pacujá.




                          

Postar um comentário

0 Comentários