Campus do IFCE Crateús lança novo Auxílio Estudantil Emergencial

 









O IFCE campus de Crateús lança hoje, 4 de março, edital de seleção do Auxílio Estudantil Emergencial. O benefício é destinado a estudantes regularmente matriculados na modalidade de ensino remoto nos cursos técnicos e superiores do IFCE Campus Crateús diretamente atingidos com as consequências socioeconômicas durante a pandemia do COVID-19, que geram agravamento das condições de vulnerabilidade já existentes. As inscrições estão abertas de 8 a 12 de março, por meio do Sistema Informatizado de Assistência Estudantil do IFCE (Sisae) e os estudantes selecionados receberão quatro parcelas mensais de R$ 300,00.

A solicitação deve ser realizada pelo próprio estudante, por meio do Sistema Informatizado da Assistência Estudantil (SISAE), no qual ele preenche formulário socioeconômico e anexa a documentação comprobatória digitalizada. Nessa oferta de auxílio emergencial, estão sendo admitidas declarações manuscritas dos alunos em substituição aos documentos exigidos, de acordo com os modelos disponíveis abaixo. Além disso, estudantes que já tenham sido beneficiados pelo auxílio nos últimos 12 meses podem realizar nova solicitação.

Auxílio Estudantil Emergencial

Inscrição: 8 a 12 de março de 2021, no endereço sisae.ifce.edu.br
Valor
: Quatro parcelas de R$ 300,00
Requisitos: Matrícula em, no mínimo, 12 créditos por semestre; Inscrição no Sistema Informatizado da Assistência Estudantil; Preenchimento do formulário socioeconômico, disponibilizado no sistema; e Inclusão de documentação comprobatória completa no sistema.
Documentos: Comprovante de renda mensal de todos os membros da família maiores de 18 anos; Declaração de não exercício de atividade remunerada de todos os membros da família maiores de 18 (dezoito) anos, que não possuem renda; Comprovante de residência; Extrato nominal do recebimento do Programa Bolsa Família, se a família for beneficiária.
Edital e anexos: https://bit.ly/2PnCro7
Manual do Sisae: http://manuais.ifce.edu.br/guides/sisae/#a-conheca-o-sisae

Postar um comentário

0 Comentários