Camilo garante que hospitais estão abastecidos com oxigênio e anuncia ajuda para produto chegar aos municípios

 







 








O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite desse domingo (14), que todos os hospitais e unidades de saúde do estado estão com suporte de fornecimento de oxigênio suficiente, mas relatou que há dificuldades para o produto chegar a alguns municípios por problema de logística. “Ou seja, não há falta de oxigênio no Ceará, mas problema na entrega dessas empresas para os municípios que as contataram’’.

Após reunião com integrantes do comitê estadual de acompanhamento da pandemia, Camilo, por meio de nota, disse que embora os contratos sejam fechados entre os municípios e as empresas que fornecem oxigênio, o Governo do Estado passou a adotar medidas para ajudar na solução do problema.

A reunião na noite desse domingo, com a participação dos Secretários da Saúde (Dr. Cabeto), da Casa Civil (Chagas Vieira), do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e representantes da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, ‘’teve o objetivo de encontrar formas de apoiar os municípios, inclusive na negociação com as empresas fornecedoras’’.

Camilo Santana destacou, ainda, que ‘’embora os contratos sejam entre os municípios e as empresas, o Governo do Estado buscará ajudar no que for preciso para que o problema seja resolvido de forme urgente para que a população não fique desassistida’’.

Abaixo, íntegra da Nota do Governo do Estado


Postar um comentário

0 Comentários