Reunião com diretores marca início do ano letivo em Mauriti

 









O início do ano letivo está se aproximando e, com ele, os preparativos para a volta às aulas também. A Secretaria Municipal de Educação de Mauriti está promovendo diversas ações para dar início ao ano letivo, com destaque para a primeira reunião do ano com os diretores e coordenadores escolares. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação, na manhã desta quinta-feira (11), e teve como objetivo apresentar aos diretores o calendário escolar de 2021 e anunciar o planejamento estratégico da secretaria para o ano.
A secretário Municipal de Educação, Gilberto Juca, iniciou o encontro falando sobre seus planos no comando da Secretaria. Ele também deu boas-vindas e acolheu todos os profissionais presentes. “A Secretaria está de portas abertas a todos vocês. Dependemos uns dos outros para ter sucesso”, disse Gilberto afirmando de que não quer ser um departamento distante, quer proximidade com os diretores. “Nós sabemos que, para melhorar a qualidade da educação, a gente precisa trazer alguns elementos com um significado e um sentido diferente para o conhecimento escolar. Nós temos que garantir que nossas escolas tenham um currículo forte, coerente e explícito, com muitas oportunidades para nossos alunos se engajarem em atividades e projetos que tornem o aprendizado vivido”, disse o secretário.
Na reunião ainda cada setor da Secretaria apresentou suas metas e discutiram com os diretores questões pertinentes à organização administrativa e ao trabalho pedagógico para o ano de 2021. A equipe da Secretaria de Educação também orientou os gestores sobre os procedimentos a serem adotados nos estabelecimentos de ensino neste ano letivo, com foco no ensino remoto. As aulas serão retomadas no dia 22 de fevereiro.



Postar um comentário

0 Comentários