Mais de 570 professores participam de processo seletivo da Secretaria de Educação, em Várzea Alegre

 











secretaria de Educação de Várzea Alegre deu início neste sábado, 06, o processo seletivo simplificado para cadastro de reserva na função de professor temporário.

Participam do certame 578 profissionais do município e de outros circunvizinhos, que estiveram realizando a prova em três escolas municipais da cidade, Dr. Pedro Sátiro, Figueiredo Correia e Dr. Dário Batista Moreno.

À Rádio Cultura, o secretário de Educação, Antônio Fernandes, disse que nesse primeiro momento, o processo atendeu as normas sanitárias que combatem a Covid-19, doença do novo coronavírus.

O profissional ressaltou também que houve um problema na aplicação de provas na parte de história, e para isso, foi remarcado um novo dia de aplicação, próximo sábado, 13 de fevereiro.

Em uma rede social, a presidente da comissão, Liduina Sousa, agradeceu a todos os envolvidos no certame.

Tentamos fazer o melhor que pudemos na organização. E torcemos por vocês.  Pedimos as nossas desculpas, por alguma falha, mas nos empenhamos o máximo para que ocorresse da melhor forma. Seguiremos e partiremos para a nova etapa, torcendo por você”, disse.

O candidato que atingir 40% na prova de hoje, será reconduzido para a segunda etapa, que consiste na entrega de um currículo.

De acordo com o cronograma do edital, a divulgação da primeira etapa deve ocorrer no dia 09 de fevereiro. Nos dias 10 e 11, os candidatos poderão entrar com recursos. No dia seguinte ocorrerá a divulgação oficial do certame.

A segunda etapa da seleção deve ocorrer nos dias 12 e 13 e a divulgação dos resultados no dia 16. Nos dias 17 e 18, os candidatos têm a oportunidade de entrarem com recurso e no dia 19, sairá o resultado oficial. O término de toda a seleção está programada para encerrar no dia 20.

Por se tratar de um cadastro reserva, os candidatos serão colocados em um ‘banco’, na ordem de classificação, que na medida que o município for precisando, o servidor será convocado.

Foto rede social 
   Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0 Comentários