Secretário de Turismo e Romaria grava mensagem em vídeo para romeiros sobre programação da Romaria de Candeias, em Juazeiro do Norte

 



O Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Padre Paulo César, gravou uma mensagem em vídeo que será enviada para romeiros e romeiras de todo o Nordeste sobre a programação da Romaria de Candeias que acontece no final de janeiro e início de fevereiro.

A tradicional romaria acontecerá neste ano de 2021 em formato virtual devido à pandemia da Covid-19. No vídeo, o Secretário Padre Paulo explica os motivos da decisão, orienta a população sobre cuidados e emite ainda uma mensagem de conforto para a nação romeira que também sofre com os efeitos e consequências provocadas pelo novo coronavírus. O vídeo está sendo distribuído através do whatsapp e publicado nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Toda a programação cultural, atividades e encontros da Romaria de Nossa Senhora das Candeias serão transmitidos via redes sociais da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Apenas as missas serão realizadas de forma presencial (também com transmissão digital), observando-se o limite de 50% da capacidade de ocupação das igrejas. A Procissão das Luzes, realizada todo dia 02 de fevereiro, também não acontecerá neste ano por conta da pandemia.

Neste momento de pandemia, tanto a Setur como a Basílica não recomendam a vinda de romeiros para Juazeiro do Norte.

 



Postar um comentário

0 Comentários