O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, SERÁ A LOCOMOTIVA QUE IMPULSIONARÁ O MUNICÍPIO DE PACUJÁ PARA O ROTEIRO TURÍSTICO DA REGIÃO NORTE DO ESTADO, SENDO UMA DAS PORTAS DE ENTRADA PARA A REGIÃO DA IBIAPABA, UM IMPORTANTE ROTEIRO TURÍSTICO DO ESTADO DO CEARÁ.

 



De olho no potencial turístico do município, o Prefeito Raimundo Rodrigues de Sousa Filho, foca seu olhar para este setor que trará desenvolvimento, ocupação e geração de renda. O chefe do executivo solicitou ao secretário de cultura e turismo do município RAIMUNDO LUCIANO, para redobrar seus esforços nesse sentido, quer prioridade por entender, que será o TURISMO um "novo capítulo para o progresso de Pacujá". 

O potencial existe, é vasto, temos um dos mais renomados monitores de turismo em nosso município, conhecedor profundo do setor e com resultados comprovados do seu trabalho em vários municípios do País.
Outra ação priorizada é o embelezamento da cidade com jardins floridos nos espaços públicos, a urbanização, arborização lenta e gradual na sede do município, Educação Ambiental Como Fator de Integração no Semiárido, Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá e o fortalecimento do COMDEMA - Conselho Municipal de Defesa do meio Ambiente e a criação do Conselho Municipal do Turismo que dará Norte para as ações voltadas para o setor além do Diagnóstico Turístico e Cultural do Município de Pacujá.

As ações de embelezamento estão em curso, as imagens comprovam uma ação reparadora na Mancha Verde Urbana da Caatinga na EEI Maria Édna, aqui no jardim da Instituição a imagem comprova o trabalho, onde ANTONIO CARLOS (desportista e ambientalista nato), reordena o mesmo ao lado do pomar, que tanto as crianças amam e admiram. Lembrando, que antes, neste espaço, reinava absoluto o nim indiano, que está sendo substituído por Árvores Nativas e Fruteiras do Bioma Caatinga. O Prefeito é jovem porém com visão de futuro, estando de olho nessa espetacular mudança social e cultural, onde o Bioma Caatinga é trabalhado e respeitado, com o envolvimento da comunidade,  escola e Paróquia de São João Satista. Salve, salve!!!


                         
                 

Postar um comentário

0 Comentários