Nailde Pinheiro assume presidência do TJCE nesta sexta-feira

 














                               

                                            Foto >  O povo mais 

A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira assume a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará , nesta sexta-feira (29) às 16 horas, em solenidade virtual, sem plateia presencial, e transmitida ao vivo pelo canal do TJCE no YouTube.

Em respeito às normas sanitárias de prevenção ao Coronavírus, pela primeira vez na história, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará empossará uma nova gestão por meio de videoconferência.

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira assumirá a Presidência do TJCE ao lado do desembargadores Antônio Abelardo Benevides, eleito vice-presidente e Paulo Airton Albuquerque Filho, futuro corregedor-geral da Justiça. A gestão prosseguirá até janeiro de 2023.

Currículo

Maria Nailde Pinheiro Nogueira nasceu no Município de Aurora, Interior do Ceará. É filha de João Pinheiro do Amaral e de Josefa dos Santos. Graduada em Direito, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), turma de 1982, tem curso de Especialização em Direito Processual Civil, também pela UFC, sendo a autora do livro ‘O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro’. Antes de ingressar na magistratura, trabalhou como escrevente no Cartório Miranda Bezerra.

Em 1986, aprovada em concurso público, iniciou a carreira de magistrada na Comarca de Marco, em seguida passou por Jucás e Icó, e respondeu pelas comarcas de Acaraú, Santana do Acaraú, Saboeiro e Orós.

Em 1992, foi promovida para Fortaleza. Na capital, atuou na 11ª Vara Criminal, na 1ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes, e na 20ª Vara de Família e Sucessões, transformada na 4ª Vara de Sucessões.

Em 2009, por merecimento, teve acesso ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça.

No biênio 2015/2017, foi vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitora do Ceará (TER-CE) e ocupou a presidência daquela Corte Eleitoral entre 2017 e 2019.

Atualmente, é Vice Presidente do Tribunal de Justiça.

Confira convite


Postar um comentário

0 Comentários