Granja se prepara para vacinar população contra Covid - 19

 


A prefeitura de Granja, através da secretaria de saúde, conta com seu Plano de Contingenciamento Estratégico e Logístico para vacinar a população granjense contra a covid-19. Para manter o estoque da vacina na temperatura ideal, o município já conta com duas câmaras digitais refrigeradas, que encontram-se na CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico).


Além disso, já foi realizado o registro de todos os profissionais de saúde que irão atuar, bem como, todas as unidades de saúde, conforme orientação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Granja está preparada para vacinar 95% dos grupos prioritários, a fim de garantir a prevenção de todos os seus munícipes, gradativamente.


De acordo com Conceição Domingues, Secretária Municipal da Saúde, tudo está sendo feito dentro dos mais rígidos protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde, e para que haja total controle do procedimento epidemiológico, será feito um cadastro com os nomes das pessoas vacinadas, endereços e os contatos. Tudo isso para garantir a rastreabilidade da população vacinada.


Prefeitura de Granja, cuidado da nossa gente!


Informações da Prefeitura de Granja.  



Revista Camocim On line 

Postar um comentário

0 Comentários