Covid: Camilo anuncia que já adquiriu oito milhões de seringas e agulhas para vacinação no Ceará

 

O Governo do Estado do Ceará adquire oito milhões de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19 (Foto: Barbara Moira)
O Governo do Estado do Ceará adquire oito milhões de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19 (Foto: Barbara Moira)

O Governo do Ceará comprou oito milhões de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19. Houve também a obtenção de 147 câmaras refrigeradoras para o armazenamento das doses da vacina.

As informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana na manhã deste sábado, 9 de janeiro (09/01), em suas redes sociais. “Seguimos realizando todas as medidas necessárias para garantir que a vacinação ocorra de forma rápida e segura no Ceará”, indicou o governador.


De acordo com ele, a Universidade Federal do Ceará (UFC) possui oito freezers de alta potência que chegam a 70 graus negativos. O equipamento é importante, principalmente, para o possível armazenamento da vacina Pfizer, que requer temperaturas baixas para manter a estabilidade.

Camilo Santana ainda reforça o contato contínuo do Ceará com o Instituto Butantan, por meio do governador de São Paulo, João Dória. Desde dezembro de 2020, o governo estadual já havia firmado uma parceria para a disponibilização de 2 milhões de doses de vacina CoronaVac.


Além disso, o governador indica a manutenção do diálogo com o Ministério da Saúde e com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade. O objetivo é “reafirmar a parceria com o Ceará na aquisição das vacinas e acelerar esse processo de imunização da nossa população”, indica o pronunciamento nas redes sociais.


o Povo  

Postar um comentário

0 Comentários