A 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA, REÚNE UMA CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS DAS MAIS DIVERSAS ÁREAS E ENTRE ELAS, UM JOVEM AMBIENTALISTA DE APENAS 19 ANOS, QUE TEM RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO MEIO AMBIENTE, NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ.

 

Instituições, Cientista, Pesquisador, Arqueólogo, Paleontólogo, Professores, Músico, Radialista, Jornalista, Fotógrafo, Executivo, Procurador do Trabalho, Integrante de uma Instituição Internacional, Ambientalistas, Padre, Bispo, Empresário, Prefeitos, Deputados Estaduais, 1ª Damas e um jovem ambientalista, brilharão próximo mês de Setembro, na Assembléia Legislativa do Ceará, quando serão laureados com o PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA, em reconhecimentos aos relevantes serviços prestados ao nosso Bioma.
O blog Amaury de Alencar e o site Matheus Repórter Cariri entre outros, ficaram surpresos com a indicação e aprovação do nome do jovem ambientalista ELENILSON GOUVEIA DE CARVALHO (Léo), integrante de dois importantes Projetos Ambientais (Jovens Protetores dos Mangues da Chapada no Município de Barroquinha e Jovens Ambientalistas de Pacujá, município de Pacujá), cuja atuação começou aos 10 anos de idade e hoje é reconhecido por seu talento e  trabalho, em prol da sustentabilidade ambiental. Atualmente presta seus serviços como Mobilizador Auxiliar do SELO UNICEF - Edição 2021 - 2024, no município de Pacujá, pela experiência conquistada na edição passada.
Próximo mês, iniciaremos uma série de postagens sobre os HOMENAGEADOS e temos plena certeza de que, pelo trabalho, seriedade, zelo pela profissão e respeito ao Bioma Caatinga, os nomes a serem divulgados honrarão o Estado do Ceará, eles trabalham nos mais diversos campos pelo desenvolvimento do Estado, educando e formando talentos, inovando e dando provas de respeito a VIDA, em benefício da grandeza do Semiárido Nordestino.
As imagens abaixo, são uma pequena mostra da atuação do jovem ambientalista a ser homenageado, que seu exemplo sirva de incentivo a outros jovens, e que estes despertem para a grandeza de oportunidades que o Bioma Caatinga nos proporciona. E por fim, parabenizamos os municípios de Barroquinha e de Pacujá, pelo exemplo e que continuem brilhando e nos dando esses talentos que tanto o Brasil precisa.


                          



Postar um comentário

0 Comentários