Prefeito eleito de Lavras da Mangabeira anuncia Secretariado

 


Prefeito eleito de Lavras da Mangabeira anuncia Secretariado

O prefeito eleito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo da  Madeireira, deu conhecimento nesta quarta-feira (16/12) aos nomes que comporão o secretariado do novo governo municipal – gestão 2021/

As secretarias municipais de Lavras/CE serão preenchidas da seguinte forma:

PROCURADORA

Jéssica Lôbo Furtado


Também natural de Lavras da Mangabeira, a Dra. Jéssica, é filha de José Machado Furtado e Lusiene Lôbo Tavares Furtado.

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – Cajazeiras, tem Pós Graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Regional do Cariri - URCA

A procuradora municipal esteve como Secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira, Período: outubro de 2014 a setembro de 2015.

No período de outubro de 2015 a dezembro de 2016, esteve como Procuradora Geral do Município de Lavras da Mangabeira.

OUVIDOR

Rafael Macêdo



Filho de José Waldery de Araújo Macedo e Nazareth Pinto de Macêdo, Dr Rafael é solteiro, natural de Lavras da Mangabeira formado em Direito na FAP (Faculdade Paraíso do Ceará) em 2018, advogado.

O novo Ouvidor do Município é Pós-graduado em Direito Desportivo pela PUC-Minas, pós-graduando em Direito Público e em Direito Previdenciário pela FAVENI e Pós-Graduando em Direito Administrativo e Gestão Pública pela URCA (Universidade Regional do Cariri).

CONTROLADOR

José Erbeson Lemos da Silva



Natural de Lavras da Mangabeira, Dr. Erbesson, é Filho de Luciano Batista da Silva e Cícera Lemos de Sousa. 

O novo controlador municipal é Bacharel em Direito pela Faculdade de Filosofia, Ciências e letras de Cajazeiras(FAFIC) em 2018, advogando de maneira particular na área do direito público.

DEPT°  TRANSPORTES

Ernando Adriano de Carvalho


Natural de Fortaleza e residindo na cidade a 30 anos, Ernando é filho de Fernando Adolfo de Carvalho e Izaíra Albernaz de Carvalho.

Pai da Dra. Isadora Albernaz Roberto de Carvalho e Ernando Adriano de Carvalho Júnior, esteve Secretário de Esporte do Município de Lavras da Mangabeira nos anos 1992 a 2000, se tornando servidor público aprovado nos concursos 2006 e 2014.

Ernando Carvalho, esteve como Chefe do Departamento de Transportes do Município de Lavras no período de 2013 a 2016.

CHEFE DE GABINETE

Francisca Mayara Ferreira Alencar 


Filha de José Ubirajara Alencar de Sousa e Maria Ferreira Alencar de Sousa, Mayara hoje solteira, tem Ana Lívia Braz Alencar de Queiroz, sua filha.

A nova Chefe de Gabinete é jovem, com ensino médio completo na Escola Filgueiras Lima. Assessora atualmente o empresário e prefeito eleito, Ronaldo da Madeireira.

No Banco do nordeste de 2014 a 2016, foi Recepcionista, Arquivista e Assistente administrativa no Agroamigo, tendo ainda sido servidora pública na UFPB em 2016-2017.

SECRETÁRIO DE  FINANÇAS

Russell Sirius Anacleto e Andrade 


Nascido aos 31/05/1980, Russel Sirius é natural de Lavras da Mangabeira e Filho de Antônio José de Andrade e Maria de Fátima Anacleto de Anacleto.

Russel é casado com Ivonize Roberto Campos de Andrade tem dois filhos Ianne Campos de Andrade e Russell Sirius Anacleto e Andrade Filho.

Formando em Enfermagem na FIP (Faculdades Integradas de Patos/PB) em 2006, Russel Sirius, é funcionário público de Lavras da Mangabeira, e já esteve Secretário de Saúde de Lavras no período de 2013 a 2016; Foi diretor administrativo financeiro do consórcio de saúde público do ICÓ em 2016, e já esteve como secretário de saúde do município do cedro em 2018 / 2019.

SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Luiz Carlos Pereira


Natural de Lavras da Mangabeira-Ce mais precisamente no Sitio Logradouro – Zona Rural do municipio, nasceu aos 24 de Agosto de 1968, é filho do casal já Falecido Vicente Pereira Neto e Clotilde Eduardo Pereira. 

Lula Olegário como é mais conhecido, é Divorciado e pai de dois filhos, Vinicius e Leyla, tendo uma Nora e duas Netas.

Técnico em Contabilidade, o novo Secretário Municipal de Relações Institucionais, é também poeta escritor e presidente da Associação dos Repentistas e Artistas do Vale do Salgado de Lavras da Mangabeira-Ce.

Promovente de festivais de cantorias no município de Lavras-Ce, Lula Olegário faz hoje o assessoramento do Viclo Blog, que tem como diretora sua Filha, Leyla Macedo.

Coordenador e articulador Politico desde 1996. Lula coordenou a campanha do Ex. Prefeito Dr. Gustavo Augusto Lima Bisneto (Dr. Tavinho) para o executivo e uma sequencia até os dias de hoje, e a cada dois anos, exerceu a função nas articulações politicas em eleições Municipais, Estadual e Federal.

SECRETÁRIO DE JUVENTUDE, CULTURA E DESPORTO

Samuel Pinheiro Sobral


Natural de Lavras da Mangabeira-Ce, Samuel dos Mundocas como é mais conhecido, tem 37 anos, é filho do casal Manuel Fernandes Sobral e Antônia Pinheiro Sobral.

Samuel, é solteiro e reside na comunidade de Vila Patos, mais precisamente no sítio Socorro.

Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Samuel é um jovem muito habilidoso com o público, comunicativo, experiente em liderança e coletividade, resiliente, com alta capacidade de aprendizagem. 

O novo Secretario de Juventude, Cultura e Desporto é muito sociável, responsável, perseverante e persistente. É Pós Graduando em Direito do Trabalho e Previdência Social.

Esteve como auxiliar administrativo no Hospital Instituto Dr. José Frota no período de 2003 a 2005 em Fortaleza/CE, para já em seguida, no período de 2006 a 2010, Samuel, esteve auxiliar administrativo na AVACON-Consultoria e Contabilidade.

Com fácil adaptação diante de inúmeras situações adversas, Samuel dos Mundocas, age com ética, eficiência e tem sede de conhecimento e de crescimento comum.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Fabio de Araujo Peixoto


Nascido aos 26/11/1971, Fábio é NATURAL de Lavras da Mangabeira-CE,  e filho de FRANCISCO WILAME BARRETO PEIXOTO e PAULA DE ARAUJO PEIXOTO.

Fabio Peixoto, é  casado com a DRA IRTA FRANCA GLORIA DE AGUIAR e pai de Isabely  e Isa Rita.

O novo secretário de agricultura e meio ambiente de Lavras, é GRADUADO EM ENGENHARIA AGRONOMICA- PELA FACIAGRA (ARARIPINA-PE) e GRADUADO EM ADMINISTRACAO DE EMPRESAS- PELA VALE DO SALGADO (ICO-CE).

Fabio, é POS GRADUADO EM PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, PELA UNIVERSO (RIO DE JANEIRO).

Peixoto, esteve no Instituto Agropolos do Ceará, bem como na Coordenação da Emater-Ce em Orós-Ce. 

Fabio de Araujo Peixoto, atuou ainda como Projetista da FP Planejamento e Projetos Ltda.

SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Antônio Machado Furtado


Filho de Vicente Tavares Furtado (in memoriam) e Joana Maria Machado; o atual Vereador Machado, assumirá o cargo no próximo dia 01 de janeiro.

Natural de Lavras da Manabeira, Machado é casado com Maria de Fátima Nunes Furtado, e pai de dois filhos, Maxwell Nunes Furtado e Suzana Nunes Furtado, e avô de, Arthur Furtado de Almeida.

O Novo secretário de obras e serviços públicos de Lavras é Pintor e letrista desde a adolescência, terminou o Técnico Agrícola na Escola Agrícola Prof.° Gustavo Augusto Lima em 1984.

Machado, Trabalhou de 2011-2012 como Chefe do transporte Escolar de Lavras.

Em 2015-2016 exerceu a função de Comandante da Guarda Municipal do município. 

E em 2016 foi levado a Câmara Municipal ocupando uma cadeira no Legislativo lavrense, como Vereador de Lavras da Mangabeira.

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Edileudo Pinto de Macêdo


Aos 55 ANOS, Edileudo é natural de Lavras da Manabeira, e filho de JUVÊNCIO LOBO DE MACÊDO E ALICE PINTO DE MACÊDO.

Residente no sítio Calabaço, Edileudo Macêdo é casado com MARIA FABILENIA BESERRA DA SILVA, e pai dos gêmeos Juvêncio e Edileudo Jr.

O novo secretário de administração, é Graduado em LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARA e PÓS-GRADUADO em METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO-(UVA), estando a 31 ANOS NO MAGISTÉRIO. 

Edileudo, esteve SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA-CE EM 2001; SECRETÁRIO DO TRABALHO E DE ADMINISTRAÇÃO NO QUADRIÊNÍO 2013-2016.

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Francisca Izabely Ferreira Alencar  Lima


Filha de José Ubirajara Alencar de Sousa e Maria Ferreira Alencar de Sousa, Izabely é casada com Ronaldo Pedrosa Lima, tem dois filhos Ronaldo Pedrosa Lima Filho e Lorena Alencar.

Com o terceiro grau incompleto, Izabely é gerente administrativa na empresa Madeireira PRAMIL, tendo participado do Censo Demográfico pelo IBGE no ano de 2007, como recenseadora.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Georgia  Macedo Gonçalves


Filha primogênita de Antônio Lobo de Macêdo e Adelice Lima de Macedo, Dra. Georgia, é natural de Lavras/CE, é casada com o advogado Dr. Herb Venâncio Gonçalves com tem 02 (dois) filhos Vasco Macêdo Gonçalves, este acadêmico de medicina e Virna Macedo Gonçalves.

Formada em Pedagogia com habilitação em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande (2001), Georgia  Macedo Gonçalves, acrescentou em sua formação o curso de Ciências Jurídicas e Sociais (Direito – 2016) pela FAFIC. 

A nova Secretária de Educação de Lavras, é funcionária pública no município (1998) como Pedagoga da Secretaria de Assistência Social, é Advogada Militante (2016). 

A Secretária possui especializações em Metodologia do Ensino Superior, Administração Escolar, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Gestão Administrativa Escolar, Direito Penal e Processual Penal.

SECRETÁRIA DE SAÚDE

Giancarla de Queiroz Cardoso Laurindo


Nascida aos 04/03/1977, Giancarla, ou simplesmente, Carla, é Filha de Francisco Alderlei Cardoso e Maria de Fatima de Queiroz Cardoso.

Carla, é casada com Paulo Vinicius Laurindo da Silva e mãe de dois filhos: Francisco Eduardo de Queiroz Cardoso Laurindo e Maria Eduarda de Queiroz Cardoso Laurindo.

Formada em Licenciatura Plena em Biologia - Universidade Regional do Cariri – URCA; a nova Secretária de Saúde tem Especialização em Saúde Pública, realizada pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, no período de Maio de 2001 a Maio de 2002, apresentação da Monografia em 10 de Janeiro de 2004.

Tem Especialização em Vigilância Epidemiológica, realizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará - ESPCE, no período de 27 de Junho de 2003 a 23 de Março de 2004.

Especializada em Auditória em Saúde, realizada pelas Faculdades Integradas de Patos – FIP, no período de 19 de Novembro de 2011 a 25 de Maio de 2013.

Carla ja esteve como Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira – CE, no período de Janeiro a Dezembro de 1998.

No período de 1999 a 2004, esteve na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira – CE, como Coordenadora: Programa Saúde da Família e Programa Agente Comunitário de Saúde, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Em 2005 na Prefeitura Municipal de Barro – CE, Carla esteve na Secretaria Municipal de Saúde, no período de Janeiro de 2005 a Maio 2005, assumindo o Cargo de Coordenadora do Programa Saúde da Família e Programa Agente Comunitário de Saúde; Ainda em 2005 na Prefeitura Municipal de Barro – CE, esteve como Secretária Municipal de Saúde até 2008.

Em 2009 ainda na Secretaria Municipal de Saúde de Barro – CE, no período de Janeiro de 2009 a Março de 2009 esteve a frente da Coordenação do Programa Saúde da Família e Programa Agente Comunitário de Saúde

Ainda naquele ano de 2009 assumiria mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde de Barro – CE até Setembro 2012.

Carla foi ainda presidente do Conselho Municipal de Saúde de Barro – CE, período de Maio 2005 a Dezembro de 2008 e de Março de 2009 a Setembro de 2012.

Continuou seu trabalo como Secretária Municipal de Saúde de Barro – CE no periodo de 2013 a 2014.

Ainda em 2014 deixava Barro e a convite, assumia a Secretaria Municipal de Saúde de Caririaçu – CE até Dezembro de 2016.

Mais recentemente a nova Secretária de Saúde de Lavras, retornou a cidade do Barro para no período de 2017 até os dias atuais, assumir na Secretária Municipal de Saúde de Barro – CE, o Cargo de Assessora e Consultora Técnica. 

   Com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho 

Postar um comentário

0 Comentários