Hospital Geral de Crateús é adquirido pelo Estado e entra para rede pública de saúde do Ceará

 

Solenidade que marcou assinatura do decreto para tornar o Hospital Geral de Cratéus parte da rede pública do Ceará. (Foto: Reprodução/Twitter Camilo Santana)
Solenidade que marcou assinatura do decreto para tornar o Hospital Geral de Cratéus parte da rede pública do Ceará. (Foto: Reprodução/Twitter Camilo Santana)

Hospital Geral de Crateús, privado e administrado pela Associação São Camilo, está sendo adquirido pelo Governo do Ceará. A unidade de saúde tem 155 leitos, incluindo 10 leitos de Unidade de Terapia Intensivas (UTI) instalados pelo Estado para tratamento de Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) por meio de suas redes sociais neste sábado, 19. 

"Essas UTIs permanecerão no local para atender a população após a pandemia. Também serão realizados gratuitamente diversos tipos de consultas e exames. A aquisição do hospital de Crateús faz parte do nosso processo de regionalização da Saúde", escreveu o governador. 



Segundo Camilo, a assinatura do decreto que torna a área do hospital de utilidade pública ocorreu ainda ontem, 18, e contou com a presença do prefeito de Crateús Marcelo Machado, do vice-prefeito eleito Dr. Nenzé, do secretário estadual de Saúde Dr. Cabeto, e da assessora especial do Governo Janaína Farias. 

O governador do Ceará concluiu a publicação dizendo que "em breve" será entregue o Hospital do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte. "Temos trabalhado muito para aumentar nossa rede de saúde e melhorar as condições de atendimento para os cearenses", finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários