Equipe do IFCE Crato vence Hackathon para a Indústria no Cariri

 Foto: arquivo pessoal

554afa0c-d946-47f9-99a5-5574948d9606

Equipe do IFCE participou da competição de forma online

Uma equipe formada por um professor e quatro estudantes da graduação em Sistemas de Informação do campus de Crato do IFCE venceu o I Hackathon para a Indústria no Cariri, uma competição promovida pelo Sistema FIEC/IEL, em parceria com a empresa Sabão Juá. Os estudantes Igor Melo, Adaumi Alex, Laryssa Dias e Saulo Joab e o professor Yuri Lacerda participaram da competição de forma totalmente online.

Equipes de cinco instituições de ensino da região foram desafiadas a solucionar problemas em três áreas: marketing e inovação, suprimentos e logística de transporte. Para vencer a competição, a equipe do IFCE propôs uma solução inovadora voltada para a logística de transporte, com uma ideia que deve ser trabalhada em projetos futuros. Eles foram premiados com cursos do IEL, mochilas e uma quantia em dinheiro.

Saulo Joab já é veterano em hackathons presenciais. Ele conta que cada um fez a sua parte para criar uma solução vencedora: "Foi meu primeiro hackathon virtual, então passei o dia inteiro conversando com o pessoal da equipe, fazendo reuniões, programando junto. Foi uma experiência de muito aprendizado, eu sinto que nossa equipe ficou muito entrosada, e a dedicação de cada integrante foi o que deu a vitória pra gente. Certamente vou levar esses aprendizados pros próximos hackathons que participar". Clique aqui para conferir um texto escrito por Saulo sobre a experiência em hackathons.

Postar um comentário

0 Comentários