Atriz Nicette Bruno Nicette Bruno apresenta piora em seu estado de saúde, já considerado grave

 O estado de saúde da atriz Nicette Bruno, 87, piorou, segundo comunicado enviado pela Casa de Saúde São José, na tarde desta segunda-feira (14). Ela está internada na UTI da unidade, no Rio de Janeiro, desde 29 de novembro por causa de complicações da Covid.

Foto: Divulgação

O “quadro clínico apresentou uma piora e é considerado grave”, segundo a nota. A atriz segue “sedada, dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise”.

Neste fim de semana, a filha dela, a atriz Beth Goulart, pediu orações. “O estado de minha mãe continua delicado. Mais do que nunca ela vai precisar de nossas orações. Que ela receba o nosso amor, nossa fé, nossa esperança, a energia de luz, de gratidão e respeito”, disse a atriz.

Nicette teve de passar por uma sessão de hemodiálise, na semana passada, devido à piora da função renal. Depois, apresentou reação positiva.

Na quinta-feira (10) passada, Goulart disse que a respiração da mãe estava estável há 24 horas. Nicette recebeu está internada no hospital desde o dia 29 de novembro.

Nicette é filha da atriz Eleonor Bruno e começou na carreira artística muito cedo, sendo contratada aos 14 anos como profissional de teatro pela Companhia Dulcina-Odilon. Sua estreia oficial nos palcos aconteceu em 1947 na peça “A Filha de Iório”.

A atuação da atriz na TV é repleta de personagens marcantes, como a Dona Benta, do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, a Juju, de “Sete Pecados e a Ester de “Órfãos da Terra”. Seu último trabalho na telinha foi em “Éramos Seis”, como Madre Joana, uma participação em homenagem a ela, que protagonizou a trama na versão que foi ao ar 1977 pela extinta Tupi.

Fonte: Folhapress

Postar um comentário

0 Comentários