quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Município de Caridade vai ganhar nova fábrica de calçados com geração de mais de mil empregos

 201112_LIVE-GALPAO-CARIDADE_CGM5811-768x511

O governador do Ceará, Camilo Santana, acompanhado do secretário do Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, anunciou na tarde desta quinta-feira (12), através de um evento virtual, a instalação de uma fábrica de Calçados no Ceará no município de Caridade. O setor calçadista é um dos maiores geradores de emprego do Estado, e a nova fábrica prevê a geração de mais de mil empregos diretos após a total implantação. Segundo maior exportador de calçados do Brasil, o Ceará terá mais uma fábrica do segmento para elevar os números numa parceria que envolve Governo do Ceará, Prefeitura de Caridade e a marca gaúcha Tecshoes.

“Não temos medido esforços para atrair cada vez mais investimentos ao Ceará e, com isso, gerar empregos para os cearenses. Esse é um dos maiores desafios do Brasil no momento, e aqui no Ceará nossa temos fortalecido uma política não só de incentivos fiscais, mas também políticas que possam garantir infraestrutura e para atrair empresas que se instalem no interior do Ceará, que enfrenta dificuldades com a falta de empregos e oportunidades para os nosso jovens. E com mais uma fábrica da Tecshoes, podemos adicionar mais de 1.000 empregos em Caridade”, ressaltou o governador.

Com previsão de iniciar as operações em março de 2021, a indústria vai gerar, de imediato, até o final do primeiro ano de funcionamento, 300 empregos diretos, com capacidade de produzir inicialmente 200 mil pares de calçados esportivos anualmente. A comercialização dos produtos será feita para os mercados interno e também exportação para marcas internacionais.

Maia Júnior exaltou a tônica do Governo do Ceará de promover incentivos para atrair empresas para o Estado.

“Em tempos tão difíceis, nosso governador conseguiu equilibrar a economia do Ceará, dando o mesmo dinamismo que deu para a saúde para a economia. A força que estamos colocando no governo para encontrar novos empresas para os cearenses, para recuperar não apenas os empregos perdidos, mas para trazer de volta a dignidade da família cearense está refletindo nos melhores números do Nordeste. Nosso Estado já está no caminho da recuperação das vagas de empregos formais perdidas durante a pandemia. Hoje temos 146 projetos a serem avaliados, para apoio, instalação ou para parcerias econômicas”, listou o secretário.

A estrutura vai ter dois galpões, um doado pela pela Prefeitura Municipal de Caridade à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), com área de 1.500 m² e outro de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Codece), com 3.000 m². Já a empresa investirá R$ 5 milhões para a instalação da planta produtiva, treinamento e profissionalização de trabalhadores para a produção de calçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário