Missa abre os festejos de encerramento do jubileu Sacerdotal do Padre Cícero Romão Batista

 


 




Album1783-2-d1664939cecfeadbc16d1d0f119aa4b9

 

 A Missa presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco e reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José da Silva, abriu as celebrações alusivas à conclusão do Jubileu dos 150 anos de ordenação sacerdotal do padrinho da nação romeira.

Em sonho, o sacerdote vê o Sagrado Coração de Jesus, e recebe Dele um pedido: “E você, Cícero, toma conta deles”, apontando para um povo sofrido. O padre entendeu que, o próprio Jesus pediu que ele permanecesse em Juazeiro, cuidando dos mais necessitados. “O Padre Cícero tinha uma personalidade muito ligada a sua missão sacerdotal, a rigor, a partir do sonho que motivou essa prática evangelizadora, esse modo de ser evangelizador do Padre Cícero”, destacou o bispo diocesano.

Apontando traços marcantes do sacerdote, Dom Gilberto falou do principal condutor da vida do Padre Cícero: A oração. “Demonstrando sempre uma fisionomia plácida, a cabeça sempre ligeiramente inclinada para direita, carregando consigo o seu clássico e conhecido cajado, ele que era um homem profundamente orante, e a partir da sua oração se deixava conduzir pela graça divina. É esse homem com alma justa, alma santa, com essa convicção constante que nós queremos celebrar e agradecer a Deus”.

Programação Jubilar

Recordando a ação evangelizadora e pastoral do Padre Cícero, toda a nação romeira é convidada a vivenciar essa programação jubilar, que segue até o dia 30, data do sesquicentenário. O reitor da Basílica, Padre Cícero José falou da importância destas celebrações. “Serão dez dias intensos de uma vasta programação, umas de forma presencial, outras de forma virtual, mas com o mesmo objetivo: tornar ainda mais conhecido, amado, que é o Padre Cícero Romão. Que possamos nesses dias, assumirmos, como padrinho, a missão de tomar conta do Povo”, disse.

Todo o povo de Deus pode acompanhar a programação pela TV WEB Mãe das Dores Juazeiro e pelo canal da Diocese de Crato, ambos no YouTube.

Leia também: https://maedasdoresjuazeiro.com/postagens/convite-e-programacao-de-encerramento-do-jubileu-sacerdotal-do-padre-cicero-sao-lancadas-nesta-quarta--feira-1869


WhatsApp%20Image%202020-11-11%20at%2018_27_21

Baixe aqui: 


Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores 

Postar um comentário

0 Comentários