Jakeline Duarte lança livro que será distribuído em 10 estados brasileiros

 Idealizadora do Anjos da Enfermagem é a autora do livro voltado para o público infantil.

Foto: Paulo Lucetti.

A presidente do Instituto Anjos da Enfermagem, Jakeline Duarte, lançou o livro “Quando um Sonho te Contagia”, uma releitura do seu livro publicado em 2016, voltado para o público infantil. Com o lançamento, o Instituto inicia seu mais novo projeto, que envolve educação e saúde por meio do teatro e da leitura. O objetivo é capacitar "anjos" para artes cênicas, que levarão espetáculos a crianças e famílias socioeconomicamente vulnerável.

Os números teatrais abordarão questões sociais importantes e, ao final das apresentações, serão doados exemplares do livro em comunidades carentes de 10 estados brasileiros. No Cariri, a iniciativa já visitou o Horto do Padre Cícero, em Juazeiro, e também acontecerá na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Mirandão, em Crato, e em Farias Brito, terra natal de Jakeline.

“Sempre tive o desejo de escrever para as crianças e nesse livro nós conseguimos extrair a essência do livro para adultos, que é a minha história, trazendo para o mundo infantil, onde o nosso propósito é reforçar para as crianças que, para alcançar qualquer objetivo, é preciso sonhar e acreditar!”, destacou Jakeline. Os artistas caririenses Yarley Tavares e Flávio Rocha embarcaram no projeto com o Anjos da Enfermagem e percorrerão os municípios contemplados, levando a arte e a cultura caririense para mais nove estados do país.

O projeto é patrocinado pela Secretaria Especial da Cultura e conta com o apoio de empresas privadas.

Equipe-Anjos-1024x682
Equipe Anjos da Enfermagem no lançamento da nova etapa do Instituto em Juazeiro.

JC 

Postar um comentário

0 Comentários