Estudante da Urca irá representar a Universidade em Congresso Internacional

 .com/proxy/

A aluna do curso de Especialização em Ecologia da URCA Ana Ruth dos Santos, participará do CICX Congresso Internacional de Conservação de Xenarthra, que será realizado nos dias 30 de novembro a 03 de dezembro de 2020. O congresso será on-line e contará com a participação de pesquisadores renomados mundialmente na área de mamíferos e de conservação da biodiversidade.

A Pós-graduanda em Ecologia apresentará no evento resultados do Projeto de Pesquisa Científica “Aspectos Ecológicos, Etnobiológicos e Patológicos do Tatu-galinha Dasypus novemcinctus (Dasypodidae)”. O Projeto foi desenvolvido no Laboratório de Ecologia de Mamíferos da URCA, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da ex-aluna do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da URCA, sob a orientação da Professora Dra. Gabriela Paise. O resumo do seu trabalho “Patologias Associadas ao Tatu-galinha (Dasypus novemcinctus): Uma Revisão de Literatura” foi aceito no evento.

A pesquisa mostra dados de animais infectados e locais de registros de doenças ocasionadas pelo consumo da carne do tatu-galinha.

A participação no Congresso Internacional reacende o ânimo para a estudante continuar seus estudos e pesquisas em Ecologia de Mamíferos.

Postar um comentário

0 Comentários