Confira a programação literária da Mostra Sesc de Culturas

 


 










TA




Os fãs de arte e literatura tem um motivo e tanto para conferir a Mostra Sesc de Culturas, que este ano acontece 100% digital. Isso porque nos dias 03 e 04 de novembro, o público poderá participar do Café Literário, que conta com a participação de renomados escritores cearenses. A ideia é trocar ideias e experiências sobre o universo literário, além de ser um verdadeiro palco virtual para performances e declamações.     

 

No dia 03, terça-feira, às 19h30, o Café Literário da Mostra Sesc de Culturas promove um bate-papo descontraído com os escritores do Coletivo Cordel e ArteDaryane  Dariany Sami e Pedro Ernesto Morais, e com a poeta Fátima Teles. Na ocasião, eles irão mostrar como suas  trajetórias artísticas se relacionam diretamente com o universo da literatura de cordel, compartilhando com o público  aspectos de seus processos criativos do ponto de vista da escrita propriamente dita e de seus desdobramentos performáticos herdados da tradição popular nordestina.   

 

Já na quarta-feira (04), também às 19h30, será a vez de uma roda de conversa com Mailson Furtado e Talles Azigon, mediada pelo professor e também escritor Bruno D’Almeida, sobre a escrita e os espaços, com destaque para cenários como o sertão e as periferias. Vencedor de dois Prêmios Jabuti em 2018, inclusive na categoria Livro do Ano, com a obra “À Cidade”, Mailson Furtado apresenta, por meio da poesia, uma visão de uma cidade do sertão, com destaque para aquelas banhadas ou mudadas indiretamente pelo caminhar do Rio Acaraú na Zona Norte do estado cearense.Thalles Azigon, por sua vez, é o autor de Saral I, em que a paisagem, o pensamento, a ética e a força das periferias formam versos que se impõe e afirmam que "vocês querendo ou não, isto é literatura".  

 

 

“Se amostra pro mundo, Ceará!” 

 

Até o dia 08 de novembro, a Mostra Sesc de Culturas Digital acontece como culminância do Tudo em Casa Fecomércio, criado ainda no início do isolamento social como forma de levar cultura e lazer para adultos e crianças. De março até setembro, foram realizadas mais de 930 ações online, reunindo um público de mais de 488 mil pessoas. Dessa forma, a Mostra traz shows, apresentações teatrais, bate papo, ações formativas, exposições, visitas aos Mestres da Cultura, histórias de grupos de tradições. Tudo 100% Made in Ceará. 

 

Além do Youtube e das redes sociais, a programação completa pode ser conferida no aplicativo “Mostra Sesc de Culturas”, disponível para Android e iOS

Postar um comentário

0 Comentários