Várzea Alegre comemora 150 anos de emancipação política

 O Município de Várzea Alegre completa neste sábado, 10 de outubro, 150 anos de emancipação política.

Para comemorar a data, a Prefeitura da cidade desenvolve neste sábado e no domingo programação cívica, religiosa e anuncia assinatura de ordem de serviço para novas obras, incluindo a construção de um monumento que marca o sesquicentenário do município.
As comemorações iniciaram cedo, com momento cívico de hasteamento das bandeiras. A bandeira do Brasil, foi hasteada pelo chefe de Gabinete do Governo Municipal, Dr. Batista Junior, a do Ceará pelo Capitão da Polícia Militar, Juarez de Sousa, e a do Município, pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Dener.
O ato cívico foi registrado no Paço Municipal Prefeito Francisco Correia Lima (Dr. Hamilton) com acompanhamento da Banda de Música Maestro José Ribeiro, que executou o hino do município.
Dr. Batista Junior destacou que a atual geração é privilegiada por presenciar o aniversário de 150 anos do município. Ele disse que o Governo Municipal, no início do ano do jubileu de ouro de Várzea Alegre, tinha organizado ampla programação, mas que foi comprometida por conta da pandemia de Covid-19, que teve início em março.
O Chefe de Gabinete fez referência aos fundadores de Várzea Alegre, como os irmãos português Agostinho Duarte Pinheiro, o Alferes Bernardo Duarte Pinheiro e Raimundo Duarte Bezerra (Papai Raimundo - neto de Bernardo Duarte Pinheiro). Ele destacou ainda as potencialidades dos distritos que formam o município com o Riacho Verde e a tradição dos viajantes e o Riacho do Machado; o Naraniú e a centenária capela de São Caetano construída em 1777; o Canindezinho com a padroeiro São Francisco e terra do compositor Zé Clementino; o Calabaça e sua origem indígena; e o Ibicatu e sua miscigenação de fé e riquezas naturais.
O presidente da Câmara de Vereadores, José Dener, no seu discurso, destacou a importância do povo varzealegrense como potencial no desenvolvimento social e econômico do município.
Programação
A programação do aniversário da cidade continua nesta tarde de sábado. Às 17h será assinada a Ordem de Serviço da Obra do Monumento 150 Anos de Emancipação Política de Várzea Alegre, no Parque Cívico São Raimundo Nonato.
Às 18h haverá Missa em Ação de Graças pelos 150 Anos de Emancipação Política de Várzea Alegre, na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato.
No domingo, às 19h terá Culto em Ação de Graças pela passagem do Dia Municipal do Evangélico e os 150 Anos de Emancipação Política de Várzea Alegre no Auditório da Escola Dr. Pedro Sátiro.







image



image



image

Postar um comentário

0 Comentários