Santana do Cariri : ROMARIA DE BENIGNA, A CAMINHO DA BEATIFICAÇÃO

 image


                                               Foto > Noticias Canção Nova 



 

                           

image
                                             

                                               Foto > Gazeta do Cariri 


                                        

image

                                              Foto > Noticias Canção Nova. Com 




No período de 15 a 24 de Outubro, em Santana do Cariri-CE, acontecerá a décima sétima edição da Romaria de Benigna Cardoso da Silva. Este ano, por conta da pandemia do Novo Coronavírus o evento religioso será realizado de maneira diferenciada. Com o tema: A caminho da beatificação, testemunhando a fé de Benigna, fortaleçamos a Igreja doméstica. Esse tema deve motivar os fieis devotos de Benigna a viverem intensamente a romaria, como um período de espiritualidade no testemunho das virtudes heróicas da Heroina da Castidade, como modelo de cristã que bem vivenciou a experiência de Igreja doméstica, junto a sua família. Ao mesmo tempo a temática também nos motiva para a beatificação. Essa solenidade que aconteceria no dia 21 de outubro de 2020, foi adiada para data posterior, a ser anunciada pelo Vaticano.
No dia 15, data do aniversário natalício da Heroína da Castidade, haverá a celebração da Santa Missa, às 6h da manhã, na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana. Às 18h, haverá também uma visita do retrato da Venerável Benigna pelas ruas do centro e do Bairro Inhumas.
Entre os dias 16 e 20, todas as noites, às 19h, na Matriz paroquial, serão realizadas celebrações Eucarísticas e da Palavra de Deus.
Nos dias 21, 22 e 23 de Outubro, no Santuário/Memorial de Benigna, no Bairro Inhumas, acontecerão celebrações Eucarísticas, às 19h.
No dia 24 de Outubro, data em que se fará memória dos 79 anos do martírio de Benigna Cardoso serão realizadas diversas celebrações. Às 6h e 9h da manhã, no Santuário de Inhumas e às 11h e 16h, na Igreja Matriz de Santana do Cariri. A última missa do dia, concluindo a romaria, será presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana. Observe-se que nesse dia não acontecerá a caminhada com o quadro de Benigna do Bairro Inhumas para a Igreja Matriz, como nos outros anos.
Para evitar aglomerações todas as comunidades que formam a Paróquia celebrarão a Romaria com um tríduo e com celebração no dia 24, simultaneamente com a Matriz. Também as paróquias da Diocese de Crato, deverão celebrar nesse dia a memória da Venerável Benigna Cardoso.
Toda programação será trasnmitida pelas redes socias da Paróquia (Facebook: Jovem Benigna e Paróquia Senhora Sant’Ana – Santana do Cariri. Youtube: Jovem Benigna e Paróquia Senhora Sant’Ana – Santana do Cariri-CE) e também no dia 24, pela Tv Catedral (Crato) e Tv Web Mãe das Dores (Juazeiro do Norte).
Lembramos a todos que a Romaria será celebrada obedecendo as normas sanitárias dos órgãos de saúde, com número limitado de fieis nas celebrações. Por isso, estimulamos que os romeiros participem de casa ou celebrem em suas comunidades.

Postar um comentário

0 Comentários