No Dia de Finados, visitações ao túmulo de Pe. Cícero e Cemitério do Socorro ocorrem com medidas sanitárias

 


A maior romaria de Juazeiro do Norte e uma das maiores manifestações religiosas do nordeste, a Romaria de Finados neste ano ocorre de forma online com programação virtual iniciada nesta quinta (29). Contudo, na segunda-feira (2), Dia de Finados, a visitação ao túmulo de Padre Cícero, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, estará aberta das 8h às 17h.

Segundo a Diocese, a visitação acontecerá atendendo a todas as medidas de segurança orientadas pelos decretos estadual e municipal, com fluxo de pessoas controlado e aferição de temperatura e a disponibilização de álcool em gel na entrada. Os fiéis só poderão visitar o local usando máscara.

Já a missa do dia 2 na Capela do Socorro ocorre às 6h, transmitida pela TV WEB Mãe das Dores Juazeiro. Nela, não haverá a presença de fiéis, e a Diocese convida todos a participarem de forma virtual. (Veja a programação do Dia de Finados ao final da matéria)

Cemitério do Socorro

A visitação aos túmulos do Cemitério do Socorro, maior de Juazeiro do Norte, também ocorre mediante protocolos sanitários. Segundo a Vigilância Sanitária do Município, foram repassadas aos funcionários dos cemitérios orientações sobre os protocolos de prevenção contra a Covid-19 que devem ser adotados na visitação das pessoas aos espaços, como utilização de máscara, higienização das mãos e distanciamento.

Ainda segundo o Município, nesse período, a Vigilância Sanitária também realizará fiscalização em ranchos, hotéis e pousadas nas proximidades dos locais de maior visitação, como as igrejas e a praça Padre Cícero.

WhatsApp-Image-2020-10-28-at-12.10.17
imagem: divulgação/Diocese do Crato. 


( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários