Na contramão do pronunciamento da secretária de Saúde, prefeito de Altaneira libera eventos com até 100 pessoas

 Decreto%2BAltaneira%2B-%2BEventos%2B100%2BPessoas






Foi publicado no portal oficial do Município de Altaneira na tarde de ontem (05/10) mais um decreto do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) prorrogando as medidas de enfrentamento a pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas liberou a realização de eventos com até 100 pessoas.

O decreto estabelece que os eventos podem acontecer se respeitadas as normas sanitárias “em especial o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento”, mas não estabelece nenhuma medida em caso de descumprimento.

A medida vem na contramão do pronunciamento da secretária de Saúde, Jamilla Landim, divulgado pela pagina Covid Altaneira na rede social Facebook. No vídeo a gestora anunciou que poderia recomendar o recuo nas medidas de flexibilização em Altaneira, caso continuasse a tendência de alta nos casos.

Foram confirmados 7 casos nos últimos cinco dias em Altaneira, que começou o mês de outubro com 31 casos e no boletim informativo de ontem já constava 38 e mais 10 suspeitos.

Vários altaneirenses criticaram a ausência de fiscalização em bares da cidade, bem como a falta de transparência em relação aos contágios no Hospital Municipal.

Até o fechamento desta postagem a secretária de Saúde não havia se manifestado sobre o novo decreto do prefeito municipal.  


Blog de Altaneira 

Postar um comentário

0 Comentários