Médica barbalhense lança e-books para ajudar a manter autoestima e empreender na pandemia

 up_post


                                                Foto > George Wilson 


Assistência, apoio familiar e cuidados pessoais são, por muitos profissionais da área da saúde, recomendações básicas para tornar possível os cuidados da saúde mental de pacientes e também a chave para ajuda-los a poder sair de situações de dificuldade.

Pensando nisto, a médica barbalhense Dra. Tamires Cruz, especialista em cuidados paliativos, decidiu tomar sua experiência na área da saúde, associada a seu potencial como empreendedora, para criar uma coleção de e-books práticos a fim de auxiliar mais e mais pessoas a encontrarem o equilíbrio emocional e o sucesso profissional durante este período em que a humanidade passa pela pandemia do novo coronavírus.

Iniciativa

Médica há pouco mais de quatro anos, sua especialização em Cuidados Paliativos fizeram Dra. Tamires encontrar-se em meio aos processos de saúde mental, onde hoje atende pacientes e presta assistência a nível psiquiátrico. Ela também é empreendedora, dona da rede de lojas de maquiagem Bem Bonita, com foco em valorizar a identidade visual feminina.

Como atende muitas pessoas com doenças crônicas e que sofrem de depressão, começou a atender um público que sentia dificuldade em encontrar a beleza em si próprio, conta a médica. Devido a grande carga horária na medicina, decidiu ter uma segunda fonte de renda, inspirada pelos pais que são empreendedores. “Tive essa oportunidade de trabalhar com o comércio, e vi nessa necessidade de ter uma renda extra como uma forma de associar a minha profissão com algo que gosto de fazer”, conta.

A Bem Bonita hoje conta com lojas no centro de Juazeiro do Norte e em Barbalha, onde segundo ela cada uma das lojas conta com público distinto, e busca inspiração em grandes estabelecimentos de maquiagem para proporcionar a melhor experiência possível para as clientes.

“Não um comércio voltado apenas para maquiagem, mas para mostrar o valor de cada produto na autoestima das mulheres”.

Tamires informa que, devido a pandemia, iniciou os trabalhos com delivery para que não perdesse a clientela e nem deixasse de prosperar em seu negócio. “Acho que foi um dom que Deus me deu. Eu sinto essa necessidade de ajudar e naquele momento da pandemia, eu senti que deveria de alguma forma ajudar as pessoas, por também ser médica. Ajudar as pessoas que passam por problemas mentais e ajuda-las a como superar as dificuldades.

A médica, inclusive, pensou em fechar o negócio que havia há tanto tempo trabalhado e investido pesado, mas percebeu que poderia, durante o isolamento social, contribuir de alguma forma com as pessoas das quais precisavam dessa ajuda. Foi então que pensou em algo inovador.

Coleção Gigantes

Durante a quarentena, investiu numa pós graduação em Gestão Financeira, e após reavaliar o seu próprio negócio, percebeu que cuidando das próprias finanças poderia projetar um formato de negócio que influenciasse outras pessoas. O foco não seria apenas no empreendedorismo, mas na forma de ser e de cuidar de si próprio. Foi então que tomou a iniciativa para escrever e criar uma série de E-books chamada “Coleção Gigantes”, com três obras.

A coleção, segundo ela, aborda assuntos para ajudar o público de acordo com a necessidade da pessoa. Disponível em formato digital, os três livros abordam questões de cuidados com a Saúde, no “Saúde de Gigante”; desenvolvimento pessoal, no “Atitude de Gigante”; e perspectivas de crescimento financeiro e empreendedorismo, no “Visão de Gigante”.

“Quero mostrar as pessoas que, por mais que o mundo esteja de cabeça para baixo, elas podem encontrar a felicidade”.

Os e-books são de leitura rápida, em torno de 70 a 80 páginas e no valor de R$ 14,99 cada, onde os interessados podem adquiri-los através de uma plataforma de pedidos online ou no perfil do Instagram @dratamirescruz.  


( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários