Jaguatirica é capturada por moradores e resgatada por bombeiros em Itapipoca

 

1_jaguatirica_resgatada_capturada_moradores_bombeiros_itapipoca-13765816
A jaguatirica apresentava bom estado de saúde e foi encaminhado para tutela de órgãos ambientais da região após ter sido capturada por moradores da zona rural de Itapipoca (Foto: Divulgação Ascom Corpo de Bombeiros)

Nesta sexta-feira, 9, moradores de Ipu Mazagão, na zona rural do município de Itapipoca realizaram a captura de um animal selvagem e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Ao chegar no local, os soldados constataram que se tratavam de uma jovem jaguatirica, um felino selvagem de pequeno porte que havia na região de mata e serrana dos arredores do local.

A captura foi feita pelos próprios moradores da comunidade em uma espécie de jaula construída com pequenos vergalhões de ferro. Segundo informações dos bombeiros, o animal apresenta um bom estado de saúde e parecia não estar acostumado com contato humano.


A jaguatirica, que ainda não atingiu a fase adulta, foi resgatada e entregue para tutela dos órgãos ambientais do município pelos soldados do corpo de bombeiros identificados como Breno, F.Sousa, Augusto e Raphael Costa.


O animal foi entregue aos cuidados da Secretaria de Meio Ambiente de Itapipoca que irá estabelecer um contato com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e também com o Ibama-CE para definirem o melhor tratamento à jaguatirica.


o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários